Poderiam falar que é da puberdade mas olha, tenho 23 anos e minha puberdade começou faz tempo, por volta dos 10. Não acho esse medo muito normal. Uma vez tive de ficar sozinha numa sala com um médico e me tremi. Mas com caras no geral isso acontece, não só em situações "profissionais", mas nas cotidianas tbm...

obs: não lembro de ter passado por nada traumático na infância nem na adolescência referente a isso.

obs 2: nunca namorei.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
18/08/2020 11h39
Acho que toda mulher passa por esse medo, umas mais outras menos, mas acho que todas passam por isso.
18/08/2020 11h42
Não sei. Teria que ver com algum psicologo. Mas talvez sejam o excesso e informação que rodam por ai falando que homem é o mal da humanidade. Que homem só faz coisa ruim.
anônimo
18/08/2020 11h36
Eu tenho medo de andar de carro, onibus
pq sempre acho que vou morrer em um acidente
18/08/2020 11h40
Vc é tímida?
18/08/2020 11h47
Você sofreu alguma tentativa de abuso de alguém quando esteve sozinha???
anônimo
18/08/2020 12h50
Insegurança, talvez.
anônimo
18/08/2020 12h52
Procura uma psicóloga...esse seu “bloqueio” a todos os homens não é normal.
18/08/2020 12h55
Se sente intimidada pelo tamanho?
Ou independe???
anônimo
18/08/2020 13h13
Um certo time de medo é bom porque nos faz ficarmos atento, aprendi isto no Exército. E é verdade o mundo não é nossa sala de estar para agirmos iguais crianças no play.
Mas se é algo que te atrapalha profundamente busque ficar mais relax senão vc começa a ver todos em sua vida como um potencial inimigo .
elas respondem
18/08/2020 11h41
Olha, óbvio que isso é somente uma hipótese mas existem casos de abuso infantil em que a vítima reprime todas as memórias das ocasiões, não recordando mais delas. Espero de verdade que esse não seja o seu caso. Tirando isso, como era a sua convivência com os homens da sua família? Pai, irmãos, primos... Talvez você nunca teve um sentimento de segurança ou um vínculo forte com um homem, e agora tem esse bloqueio. Ou pode ser como era o meu caso... quando eu era mais jovem, na época da puberdade, os meninos da minha sala pegavam muito no meu pé, colocando apelidos e tal. Então eu evitava ao máximo até mesmo conversar com um dos meninos, achava que sempre iria acabar com eles caçoando de mim, tanto que só perdi o meu bv aos 20 anos. Fui superar esse “medo” só na faculdade, hoje tenho amigos homens.
anônima
18/08/2020 12h52
É normal, quase toda mulher passa por esse medo, pode ser timidez também, insegurança...
anônima
18/08/2020 12h53
Você é consciente do que acontece com boa parte das mulheres.
anônima
18/08/2020 12h55
Também tenho isso e sofro com assédios verbais aí q fico medrosa
anônima
18/08/2020 13h04
terapia amiga