Terminei a escola ano passado e ano que vem darei início ao meus planos mas não sei qual caminho seguir, única faculdade que me interessa é psicologia... A segunda opção seria o ramo da beleza pois sempre me dei mto bem c isso desde nova, tenho talento e sou caprichosa, sempre fui vaidosa é algo que tenho em mim, porém estou na dúvida... Parece que quero fazer a faculdade apenas por garantia de estabilidade (coisa que nem é)

elas perguntam
8 4
eles respondem
18/08/2020 12h42
Coisas importantes...

Qualquer talento que vc tenha não vai servir pra nada no seu curso. É duro o que estou falando, mas é assim que funciona.

Olhe como vc se ver no futuro, quer trabalhar em escritório? Quer trabalhar atendendo pessoas? Quer ter seu negócio? Quer atuar no mercado financeiro? Se ver num consultório ajudando pessoas com problemas?

Se eu tivesse um filho eu incentivaria fazer medicina, exceto se ele tivesse aversão a profissão.
anônimo
18/08/2020 16h29
Aqui vou eu dar pitaco na sua vida de novo, mas bem, você perguntou...

"ramo da beleza" é um tanto vago. O que quer dizer com isso? O que gostaria de fazer especificamente?
anônimo
18/08/2020 12h37
escolhe o que tu gosta mais que seja mais rentável.
anônimo
18/08/2020 12h42
Faça testes vocacionais
18/08/2020 14h04
Eu acho que você deve pensar bem como está fazendo, mas também não ter medo de errar. Faz um teste vocacional, conheça várias profissões e veja se algo te interessa. Depois que você escolher, mergulhe de cabeça para ver se é isso que você quer. Se não for, não tenha medo de voltar atrás e começar de novo. Ninguém precisa acertar de primeira.
anônimo
18/08/2020 14h07
Acho que o que mais importa é medir o quanto você gosta ou tem interesse por determinada profissão x o quão bem a profissão remunera.
18/08/2020 14h08
Faz a faculdade de psicologia por "estabilidade"...

Faça a parte da beleza, por hobbie...
Se você se destacar, na parte do hobbie, perfeito, vai fazer o que gosta...
Caso, não...
Tem um "ponto de segurança" com a psicologia...

Bom, eu penso assim, não sei se é o correto...
anônimo
21/08/2020 13h02
Baixa Eligis
elas respondem
18/08/2020 12h39
Eu acho melhor você escolher a que você se identifica mais. Acredito que o ramo de beleza está em alta e sempre vai estar, e me pareceu que você tem mais interesse nisso, pelo modo como você descreveu a possível profissão.
Escolhe uma, e aí depois nada te impede de fazer a outra se der vontade.
18/08/2020 14h12
Pesquisa sobre a atuação do psicólogo, se possível converse com um, veja como ele trabalha, e depois veja se vc faria aquilo pelo resto da vida
Faça a mesma coisa na área da estética
Aquilo com o qual vc se identifica melhor é o caminho que deve escolher, pelo menos em um primeiro momento.
anônima
18/08/2020 14h06
Teste vocacionais, são uma boa opção, mas analise o que você gosta, se descubra, faça pesquisas sobre determinadas áreas que te atraem, informe-se.
anônima
18/08/2020 14h09
Faz o que vc gosta de fazer, testes vocacionais também ajudam a decidir