elas respondem
não acho isso um problema
mas tu está tratando com zelo e cuidado as mulheres assim como tu gostaria que tratassem tua filha?
Para mim esse assunto é muito sensível, eu queria ter sido protegida por um pai, ter tido diálogos sobre os garotos e sobre a vida. Mas, não aconteceu desse jeito, eu precisei aprender sozinha e me machuquei nesse processo.
Eu penso, que se eu tiver um menino, iria tentar ensinar como tratar uma mulher e que ele deve ter honra.
Já tive depressão por ter pais muito superprotetores. Vou ser muito sincera com vc: é um inferno! Não vejo a hora de sair de casa para viver minha própria vida!
Minha sugestão: em vez de proibí-la de viver (e ela ter que fazer as coisas pelas suas costas), ensine a ela como se deve viver, o que ela deve saber sobre os homens e deixe-a ser feliz! Não faça como meus pais fizeram... é muito difícil vc ver os outros sendo felizes, namorando, curtindo a vida e vc não poder fazer nada pq seus pais não confiam 'no mundo'.
Você fala como se uma filha fosse mais incapaz que um filho kkkkkk.
Meu pai é assim, superprotetor. Sinceramente não crítico a criação que eu tive. Melhor ter um pai protetor do que liberal demais que deixa filhas com 15 anos ir pra festa, beber e acabar ficando grávida. Mas tem que ser assim com os dois e não só com filha mulher. Se o menino fizer besteira tbm terá consequências.
Eu tive um pai espetacular. Ele fez tudo que podia por nós, nos protegia e me proporcionou uma infancia tranquila, era muito amigo. Conversavamos sobre tudo. Ele nao me proibiu namorar cedo, eu que nao quis, so quis pensar em relacionamento aos 19 anos. Ele me deu a base que julgava correta e a liberdade por confiar em mim, eu para nao decepciona lo, ja que o considerava, nunca trai essa confiança.
Acho que você está certo. Nao a proiba, confie nela, mas converse e seja uma referencia que ela precisa. Quando vc conquista isso dela, tudo se torna mais fácil. Agradeço o meu pai por isso e faz sim toda diferença.
Isso me soa muito familiar!
Meu pai nunca me prootegeu, ele só me espancava
Então acho que depende o pai kkkk
Filhos são importantes. Não importa o sexo, não importa a orientação sexual que escolheram depois.
Vc tá sendo machista, sim. A verdade dói.
Vc está projetando essa parada de boba na sua filha.
Nunca pensou que ao invés de uma princesa da Disney, a sua filha pode ser uma Amazonas?
As mulheres Q são sentimentais e “bobas” são assim pq foram criadas por pais q pensam como vc.
Eu vejo esse pensamento como um "eu sei quão filho da puta um homem pode ser, pq eu sou/fui"
O cara generalizou a porra toda, não dá.
Não vi nada demais no que vc falou, família é isso...cuidar e proteger.
Se eu tivesse um filho homem a primeira coisa que eu tentaria fazer era educar ele pra ter caráter e tratar bem uma mulher ! Porque hoje os homens tão babacas demais e tratando mulher como objeto
Vc está certíssimo ! continue assim Gostaria de ter um pai assim pena que não tive, ele e grosso e fazia mal a minha mãe e nunca ligou pros filhos, mas até hoje nunca tratemos ele mal apenas advertimos Suas atitudes quando necessário...
Palhaçada, pelo meu pai eu não namoraria até os 40
Sinto isso na pele. Meu pai é protetor ao extremo. E não vejo como machismo e sim como cuidado. E foi esse cuidado dele que me impediu de fazer coisas que eu teria me arrependido.
Chega me arrepiar
Deve ser maravilhoso ter um pai ainda mais como você descreveu (coração partido)
Que bonitinho!
Isso mesmo cuide da sua princesa e dê o exemplo para pais ausentes.
São tão preciosas, que muitos querem ser até o primeiro homem dela. Isso mesmo, abusam da garota.
Cuidado com homem dentro de casa, mulheres.
Só nessa semana vi vários casos sobre estupro em que o agressor era alguém da família ou que mora e possui contato com a criança.
E daí? Ninguém aqui vai casar com você, ninguém se importa.
"Mulheres entendam filha menina é o bem mais precioso de um homem"
Não vou comentar sobre isso
Se eu fosse na onda do meu pai, seria mais ou menos isso, pior que ele só falava. Minha irmã engravidou bem nova,e ele sempre falava que alguma das filhas engravidasse seria rua. Pois bem,meu sobrinho tem 6 anos e minha irmã é casada, desde então meu pai é um grude com meu sobrinho,se passa uma semana sem vê-lo já adverte minha irmã e cunhado.Aliás,bastou nascer o meu sobrinho e o coração amoleceu. Na minha adolescência era dose poder sair, e meu primeiro namorado meu pai deu um trabalho para aceitar, depois foi tudo bem.
Isso que você falou eu entendo como medo, pois já fizeste muita merda com mulheres e não quer que aconteça o mesmo com sua filha.
eles respondem
Muitos homens são assim, tratam a mulher como se fosse objeto, mas quando tem uma filha se tornam super protetores com ela. Se tiver um filho homem, quer que ele saía pegando geral.
Ta certissimo!
Isso inclui a meninos tambem, ensine-o a ser gentil, mas nao cavalheiro (Isso morreu na decada passada). Ensinar sobre Trabalho e Estudo e nao correr atras de mulher, nao forcá-lo a ir pro Puteiro e ensiná-lo sobre RECIPROCIDADE (Pra nao virar um gado). Ou seja, um cara bom, mas nao otario.
Sou pai de menina, amoooo mais que tudo a minha princesa
Eu concordo mas discordo. Eu só tenho meninas e morreria por elas, mas não creio que seria diferente se tivesse um menino. Eu nasci pra ser pai, não importa de que sexo, e faço o que for preciso pelas minhas crias.
Lá em casa as conversas sobre relacionamento sempre foram no tom certo. Mais com a minha mãe. Meu pai também conversava as vezes mas com maior dificuldade em abordar o assunto. Mas ele também se preocupava. Minha irmã começou a namorar aos 18 anos e se casou com o primeiro namorado aos 21. estão juntos até hoje 15 anos depois e com uma filhinha linda de 2 anos e meio.
Mas digo uma coisa. Poderia ter dado certo como também não poderia. Minha irmã deu a sorte de encontrar um cara bom, trabalhador assim como ela e que tinha objetivos comuns aos dela.
Do mesmo jeito que eu educaria um filho e educaria uma filha.
E deixaria namorar quando quiser só que teria que pedir permissão para mim e apresentasse o namoradinho(a) e explicaria que tem homem e mulher que não presta , que tem que se envolver com uma pessoa boa.
Vc tá sendo machista tem q educar igual até parece que homem não é bobinho e sentimental quando está apaixonado tbm.
Gostaria de ter uma filha, até sonhava com isso, mas do jeito que as mulheres andam ultimamente. Não vale mais a pena ter filho.
Tá tudo de boa, ela engravida e do nada da uma louca e ela quer terminar, resultado é sua filha longe de você e convivendo com outros marmanjo que a mamis dela saí.
17? Tá errado...
18 no mínimo. E se morar embaixo do meu teto, só namora se eu aprovar
Ótimo, mas tbm não seja protetor em excesso que isso tbm faz muito mal
Também teria medo de deixar minha possível filha namorar.
Essas burras se iludem fácil por qualquer otário.
Aí aparecem grávidas pra eu e a esposa cuidarem.
Não quero isso pra mim.
Sendo "um homem" vc, né?
Não concordo com essa generalização...
Mas acredito que dado o machismo homens tendem msm a querer resguardar as filhas de contatos sexuais.
Enquanto incentivem os filhos a pegar mais