Pessoal da faculdade criou conta com Gmail, achei estranho já que ouvi dizer a muito tempo que o Gmail não dava para o coletivo, e já deu problema, coloco senha e não reconhece meu célular. Como sou novata, fico com receio de falar algo, gostaria de ter argumentos para falar que o Gmail não é para isso, mas vai que estou errada, então pergunto vocês no título.

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
18/08/2020 22h02
Entendi nada
uso G-mail normal
faço o vinculo do profissional no pessoal
assim recebo vários em um lugar só que é no pessoal
anônimo
18/08/2020 22h03
Rapaz, já faz um bom tempo. Mas era a opção de e-mail do grupo da turma, que não é exatamente um e-mail, mas um grupo. Google Groups. Você cadastra os e-mails, o professor envia para aquele endereço e você recebe no e-mail pessoal. Bem melhor do que criar um e-mail em que um engraçadinho pode ir lá e alterar a senha.
elas respondem
18/08/2020 22h03
Então, já passei pela mesma situação, minha solução foi entrar em contato com quem criou o email da turma e mandar um código que o próprio Google envia para autenticação, daí chegou no celular dela e ela me passou.
Agora um colega meu ajeitou o email para chegar individualmente no nosso e-mail pessoal tudo que é enviado para o email da turma, facilitou para todo mundo.