Tenho 23 anos, moro sozinho. Sempre fui tímido, solitário, introvertido, e estudioso. Minha timidez sempre me prejudicou muito. Tive pouquíssimos amigos na vida. Hoje, não tenho nenhum. Tive problemas de saúde na adolescência. Sempre fui motivo de zuação de colegas de sala, e até de parentes. Comecei a desenvolver depressão há pouco tempo. Fui ao psicólogo e ao psiquiatra. Já tive síndrome do pânico. Não tenho autoestima, confiança, segurança. Não sei me aproximar das pessoas. Não consigo sair de casa. Não consigo ver o lado bom das coisas e da vida no geral (se é que há). Perdi minha fé e meus objetivos. Estou sem emprego e dinheiro. Não me acho capaz de nada. Me sinto um lixo, inútil e fracassado. Sou um legítimo perdedor. Sou incapacitado. Todos me odeiam. Me sinto culpado por estar no lugar do meu pai que morreu quando eu tinha 1 ano e meio de vida. Nunca namorei com ninguém. Sou feio demais. Quem iria gostar de um traste como eu? Não consigo vencer a depressão.

eles perguntam
3 3
elas respondem
27/07/2016 21h18
Claro que vale. A sua insatisfação com essa condição é a maior prova disso.
Conscientize-se de que vc merece ter uma vida agradável, não perfeita e utópica, mas uma vida que mesmo cheia de problemas vc possa sentar numa praça e se alegrar com a inocência das crianças ou contemplar com leveza e admiração as rugas de sabedoria dos mais velhos.
Primeiro pare de se comparar com quem quer que seja. Cada um sabe o inferno que passa e os demônios que enfrenta todo santo dia. Nem sempre o que vc vê é real ou sólido.
Dê um pequeno passo de cada vez, tome uma pequena atitude por dia. Em pouco tempo você olhará pra trás e verá os avanços em relação à sua condição atual. Não se iluda querendo uma mudança drástica e repentina, não é assim que acontece. Um passo de cada vez, de forma contínua e progressiva.
Lute, lute e lute. Se for pra tombar, que você caia atirando. Lute. Não desista de vc.
anônima
27/07/2016 21h21
Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena...
Mário Quintana
27/07/2016 21h56
Claro que vale
eles respondem
anônimo
27/07/2016 21h02
Consegue sim.Você pode ser um vencedor,mas tem que crer.
anônimo
27/07/2016 21h10
Sério, me vi um pouco em você. Mas, por que se julgar um lixo, traste ou um perdedor? Sei muitocbem como é esse sentimento, mas, pio que isso é alimentar esse sentimento. Também tenho depressão desde 2011. Quanto à relacionamento também não tenho muito o que falar. Também tenho dificuldade em relacionar com as pessoas e principalmente arranjar um namoro. Eu sou tímido pra caramba também, muito introvertido, mas ainda deixar vale muito a pena viver, muito difícil embora tenha lutado para vencer essa barreira. Enfim, as dificuldades vamos vencendo aos poucos.