eles respondem
O empoderamento é no sentido de não se importar com os julgamentos sociais e agir de uma maneira diferente ao que a sociedade determina como "certo".
O seu comportamento está dentro desse logo não há uma barreira a ser quebrada mas esse é só um sentido do empoderamento feminino, existem outros.
Quem considera?
Isso é algo íntimo. Você sabe se é empoderada ou não no seu dia a dia com o que aceita ou recusa. Não precisa de terceiros dizendo quem é ou não.
Se isso ocorre significa que não há poder algum nisso.
Aliás, se há alguém classificando as mulheres disso ou daquilo só mostra que vcs ainda não conseguiram o tal empoderamento.
Porque o mundo está de cabeça para baixo
Pq elas estão tomando decisão por elas. Normalmente, quem "impõe limites" está fazendo por influência de uma cultura que reprime a sexualidade da mulher.
Esse pessoal da internet é muito chato.
Emponderar-se é dar o poder para si. Tomar o poder para si mesma. Em geral, uma mulher que não faz sexo no primeiro encontro não o faz por conta de um julgamento social, uma expectativa de que, se ela agir da maneira x o homem vai querer ela e se agir da maneira y, não. Um "Maybe if I act like that, that guy will call me back (8) "
Quando ela age dessa forma, ela não está tomando o poder para ela ou se emponderando. Ela está dando o poder para o homem ou para terceiros sobre seus próprios atos, ainda que negue seus próprios desejos (mesmo que ela sinta vontade de dormir com aquele cara naquele encontro, ela não o fará, pois não é esse o papel que terceiros esperam que ela faça).
Porque o "empoderamento" significa competir com os homens. Não exista métrica exclusivamente feminina sob essa perspectiva, tudo que a mulher deve fazer é replicar raciocínios e comportamentos tidos como masculinos.
Nessse caso, especificamente, a mulher deve imitar a indiscriminação sexual masculina para ser considerada uma mulher empoderada, pois, do contrário, ao "impor limites", ela se distancia do comportamento típico masculino e automaticamente os entusiastas do empoderamento feminino vão classificá-la como uma mulher reprimida sexualmente.
Eu acho o contrário. O tal "empoderamento" é a pessoa ter o controle da situação. Se ela precisa resumir seu poder de barganha a sexo, definitivamente, não tem nada de "empoderada". Ou ainda pior: pegar o pior exemplo de homem e usá-lo como referência nas ações só para se sentir "igual".
Pq a gente gosta de mulher fácil. Mulheres ja sao naturalmente burocraticas, entao uma que dá facil se destaca.
Faz parte do plano maléfico da nova ordem mundial, desmerecer/ deixar de lado quem age igual um animal no cio.
Não considero nada, normal.