Mas aquelas que não vão pra cama facilmente, sabem impor limites ao cara e dizer “não”, não são consideradas?

elas perguntam
14 2
eles respondem
anônimo
19/08/2020 10h39
Enfim, a hiprocrisia.
19/08/2020 10h44
O empoderamento é no sentido de não se importar com os julgamentos sociais e agir de uma maneira diferente ao que a sociedade determina como "certo".
O seu comportamento está dentro desse logo não há uma barreira a ser quebrada mas esse é só um sentido do empoderamento feminino, existem outros.
anônimo
19/08/2020 10h46
Quem considera?
Isso é algo íntimo. Você sabe se é empoderada ou não no seu dia a dia com o que aceita ou recusa. Não precisa de terceiros dizendo quem é ou não.
Se isso ocorre significa que não há poder algum nisso.
Aliás, se há alguém classificando as mulheres disso ou daquilo só mostra que vcs ainda não conseguiram o tal empoderamento.
19/08/2020 12h27
Porque o mundo está de cabeça para baixo
19/08/2020 10h48
Pq elas estão tomando decisão por elas. Normalmente, quem "impõe limites" está fazendo por influência de uma cultura que reprime a sexualidade da mulher.
19/08/2020 10h40
Esse pessoal da internet é muito chato.
anônimo
19/08/2020 10h53
Emponderar-se é dar o poder para si. Tomar o poder para si mesma. Em geral, uma mulher que não faz sexo no primeiro encontro não o faz por conta de um julgamento social, uma expectativa de que, se ela agir da maneira x o homem vai querer ela e se agir da maneira y, não. Um "Maybe if I act like that, that guy will call me back (8) "

Quando ela age dessa forma, ela não está tomando o poder para ela ou se emponderando. Ela está dando o poder para o homem ou para terceiros sobre seus próprios atos, ainda que negue seus próprios desejos (mesmo que ela sinta vontade de dormir com aquele cara naquele encontro, ela não o fará, pois não é esse o papel que terceiros esperam que ela faça).
19/08/2020 11h39
Porque o "empoderamento" significa competir com os homens. Não exista métrica exclusivamente feminina sob essa perspectiva, tudo que a mulher deve fazer é replicar raciocínios e comportamentos tidos como masculinos.
Nessse caso, especificamente, a mulher deve imitar a indiscriminação sexual masculina para ser considerada uma mulher empoderada, pois, do contrário, ao "impor limites", ela se distancia do comportamento típico masculino e automaticamente os entusiastas do empoderamento feminino vão classificá-la como uma mulher reprimida sexualmente.
19/08/2020 10h52
Eu acho o contrário. O tal "empoderamento" é a pessoa ter o controle da situação. Se ela precisa resumir seu poder de barganha a sexo, definitivamente, não tem nada de "empoderada". Ou ainda pior: pegar o pior exemplo de homem e usá-lo como referência nas ações só para se sentir "igual".
anônimo
19/08/2020 11h59
Pq a gente gosta de mulher fácil. Mulheres ja sao naturalmente burocraticas, entao uma que dá facil se destaca.
19/08/2020 12h00
Não acho isso não.
anônimo
19/08/2020 10h46
Faz parte do plano maléfico da nova ordem mundial, desmerecer/ deixar de lado quem age igual um animal no cio.
anônimo
19/08/2020 10h54
Ótima pergunta kkkk
anônimo
19/08/2020 12h04
Não considero nada, normal.
elas respondem
anônima
19/08/2020 11h02
Mulher que dar ou não dá porque quer e não porque a sociedade impõe é empoderada, sacou?
Ela age de acordo com o que deseja.
anônima
19/08/2020 11h58
Não é bem assim.