Empatia e/ou razão e/ou senso de justiça e/ou religião.
anônima
28/07/2016 09h05
Talvez de Deus...
28/07/2016 09h01
Para vivermos em harmonia com indivíduos diferente que fazem a sociedade, ou seja uma regra de como se comporta e não atingir cidadão.No entanto tem moral que hoje é imoral, como a escravidão : antes bem aceita, não era ético, pois maltratava e humilhava outros humanos que mereciam respeito mesmo nao fazendo parte daquela sociedade específica. Daí para a moral ser inquestionável, nasce a ética que a estuda e analiza antes dos seus feitos darem frutos na estação seguinte.
Converse com Deus:)
13/08/2016 22h48
Acho que a Moral da Sociedade é algo pré estabelecido por ela mesma... Alguem que no passado disse "Faça isso pq é o certo, não faça isso pq é errado" e um foi passando pro outro e hoje nada mais somos do que meros influenciados manipulados....
eles respondem
27/07/2016 23h19
Das diferentes interpretações frente às normas por trás das necessidades de resolver conflitos. Emana do interior de cada indivíduo.
27/07/2016 22h56
Moral surgiu quando a primeira pessoa sentiu vergonha de algo e não se Humilhou perante isso. então colocou moral no lugar e no assunto. e tbm moral é determinada pela cultura no meio social à qual é imposta; assim, varia de comunidade para comunidade, de povo para povo e de cultura para cultura. (MORAL e diferente de AMORAL )