Namoro com um cara há dois anos. No começo, tínhamos um relacionamento normal, mas depois de um tempo começou a demonstrar comportamentos abusivos: não me deixava falar com meus amigos (pelo celular, me beliscando quando respondia a mensagem de algum deles), me colocando contra a minha família, me separando do meu grupo de amigas, não querendo que eu saísse sem ele (com amigos) e nem fosse sozinha a lugar algum. Ultimamente, ele tem me tratado muito mal, brigamos por tudo, mas eu não consigo terminar. Penso que me afastei de todos pra satisfazê-lo e hoje me arrependo, porque só tenho uma amiga e, fora eles dois, estou sozinha. O pior de tudo é que eu ainda amo ele. Como lidar com essa situação? Sem julgamentos, por favor.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
19/08/2020 17h17
O erro de muita gente é querer ter vida de solteiro quando namora. Namoro é fim de muita coisa pra viver com aquela pessoa. Se não consegue ser assim melhor terminar mesmo.
anônimo
19/08/2020 17h14
Vc tem q procurar autoridades sem ele descobrir, se encoraje!! Ela ñ matará sua família, isso é papo furado!!
Ligue 180!
anônimo
19/08/2020 17h30
Simplesmente terminando a relação.
19/08/2020 17h41
Faz parte de um namoro acabarmos nos afastando de algumas pessoas para dar preferência para namorada. Mas isso tem que ser consensual, manipular alguém para se separar das pessoas e policiar comunicação é abuso. Não existe saída mágica e sem dor de um relacionamento, é muito difícil. Mas se você entende que é preciso, faça.
19/08/2020 19h23
Faça um jantar com toda família dele e relata o que ele tem feito.
elas respondem
anônima
19/08/2020 17h29
Tem certeza que isso é amor? Pra mim é dependência emocional.
Já fui muito apaixonada por um cara e sofri muito pra esquecê-lo. Acho que querer encerrar um ciclo sem sofrimento é, infelizmente, impossível.
Comece a assistir vídeos e ler livros que te encorajem a terminar. Crie esse hábito de estudar o desapego. Entendendo como funciona a nossa mente fica mais fácil se livrar das armadilhas da paixão.
anônima
19/08/2020 18h09
Olha, eu vivi exatamente tudo isso que você relatou.. Mas eu te falo por experiência própria, essas atitudes só tendem a piorar! Você precisa sair desse relacionamento antes que o pior aconteça. Se hoje ele está te dando belisco, amanhã ele está te dando tapas e assim por diante.
Eu tbm tinha medo de terminar pq iria ficar “sozinha”, já que ele me afastou de todos meus amigos. Eu pensava: o que eu vou fazer da vida agora? Com quem eu vou sair? Acabou minha vida social, já que eu só tinha ele.. E com isso eu fui empurrando o relacionamento por quase 2 anos também, até que chegou num ponto que ele arrancava o celular da minha mão, invadia minha casa quando eu estava sozinha, me ameaçava dizendo que iria atrás de mim nos lugares pra ver se eu estava conversando com alguém, me xingava de tudo quanto era nome! E no final de tudo, ele me agrediu na porta da minha casa, meu pai também bateu nele e foi uma confusão no meio da rua!
Depois desse dia nunca mais nos vimos (graças a Deus). E foi necessário tudo isso acontecer pra me forçar a terminar com ele.
E posso te garantir que a partir daí, quando eu me desliguei totalmente dele, minha vida fluiu! Eu entrei num novo trabalho, comecei a fazer academia, fiz novos amigos, saia todo fds, voltei a viver.. Coisas que eu tenho certeza que se estivesse com ele, nunca teria me acontecido, pq eu estava presa é cega.
Se liberte também! Não espere acontecer tudo o que aconteceu comigo pra você sair fora. Eu tive “sorte” ainda.. Nós vemos muitos casos de mulheres que não tem essa mesma sorte, e acabam mortas.
Não tenha medo de terminar, não tenha medo de ficar sozinha.. No começo pode ser difícil, porque você está dependente dele, mas vai ver que com o tempo sua vida só vai melhorar.
19/08/2020 19h55
É complicado moça, começa sempre com uma pequena atitude que até parece "fofa", mas quando a pessoa acorda, está no fundo do poço, sozinha e totalmente vulnerável.
Como você acordou, é hora de decidir o que vai fazer, então procure apoio em sua família primeiro.
E entenda que o amor é carinho, compreensão, atenção e se não agregar nada à sua vida, tá na hora de dar um basta.