O Buser é um aplicativo que oferece o serviço de compra de passagens de ônibus para viagens intermunicipais. Praticamente um Uber de ônibus.
https://www.google.com/amp/s/br.financas.yahoo.com/amphtml/noticias/app-de-fretamento-de-onibus-buser-e-proibido-no-rio-de-janeiro-144931400.html

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
19/08/2020 19h22
Ok
eles respondem
19/08/2020 19h21
Nem preciso ler a matéria pra saber que são as empresas tradicionais, sindicatos e agências reguladoras que fazem pressão pro governo embaçar. A plataforma oferece serviços melhores e mais baratos. Por outro lado, buser não gasta com várias coisas que as empresas tradicionais pagam, como impostos, encargos trabalhistas, férias, gratuidades, descontos obrigatórios, cumprimento de horários e localidades mesmo com ônibus vazios. Concorrência é boa quando os competidores jogam sob as mesmas regras.

Foda que oligopólio mata competição, mata a inovação, pois as empresas não precisam se reinventar pra atrair consumidores, afinal são a única opção. Se não me engano em MG tá liberado, RS também proibiram.

Na California, uber e Lyft tão cogitando tirar os serviços no Estado a partir de amanhã, dia 20. O crescimento do trabalho informal tá pesando demais na balança. E nessa parada, de novo, quem mais se fode são os consumidores e os motoristas. Liberdade só vai até onde coça o calo de alguém.

Enfim, cada um puxa pro seu lado. Esse embate plataformas e trabalhadores independentes x empresas tradicionais e funcionários ainda vai render muito. O ideal é buscar o equilíbrio entre as 3 partes (empresa, empregado, cliente) e o Estado mediar isso. A ver...
anônimo
19/08/2020 18h42
Achei desnecessário esse app
pq tu já tá no ponto de ônibus ele já esta na tua rota
que viagem pedir um ônibus
19/08/2020 18h42
Se eles suspenderam é porquê tem algum motivo.