Tipo, não me refiro a todas, mas, constantemente me deparo com vídeos de garotos brincando em córregos, meninas rebolando descalço nas ruas sujas de esgoto, e outras coisas do gênero. Reparei isso esses dias e tô me perguntando o motivo delas não se sentirem enojadas, eh isto

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
19/08/2020 20h47
Não sei, deve ser porque nascem na extrema miséria, não possuem uma educação de qualidade, logo desconhecem a periculosidade que os cercam.

Sabe a tal da desigualdade? Então, deve ser isso, eu acho.
19/08/2020 21h07
As pessoas aqui até lambem seu ânus se tu vacilar.
19/08/2020 20h54
Zzzzzzzzzz
19/08/2020 21h00
Os lugares que eles tem para brincar, muitas das vezes próximos da casa dessas crianças. Apenas gostam de correr de pé no chão, eu quando criança vivia fazendo isso e achava legal, havia uma maior mobilidade e ficava mais fácil para correr. Com uma maior facilidade, se torna fácil para brincar de pega-pega, esconde-esconde e etc.

E como disse o @Druidwave, é algo natural para elas. Por ser natural, claro que não vão sentir nojo disso.
19/08/2020 20h58
Cada realidade tem o seu normal
Quem diria que usar máscaras seria o normal meses atrás?
20/08/2020 12h54
Pq eles vivem sem assistência sanitaria... e aprendem isso como algo comum.
Imagino que podem até tratar a morte na adolescência como mais comum
Para além disso... tem gente rica que faz umas coisas nojentas... q meu amigo...
anônimo
19/08/2020 20h47
A pergunta não foi bem formulada, mas eu entendi. Acho que as crianças de bairros mais pobres crescem e se habitam com o meio, acaba que não estranham e, provavelmente, não tem consciência dos riscos a saúde que estão expostos.
19/08/2020 20h45
Isso é algo natural para elas.
20/08/2020 13h06
Ignorância quanto os riscos, reflexo da desigualdade social.
elas respondem
19/08/2020 21h30
Deve ser porque essas crianças moram em bairros, deficitário de saneamento básico, Onde o estado falha com estrutura habitacional, social... Crianças não têm discernimento da gravidade de brincar no córrego ou coisas do tipo: elas vão brincar mesmo.
Existem algumas coreografias que as pessoas dançam descalças, rebolam....
Tem rico que come até cu de animal tem fetiches bem nojentos porém, ninguém fala nada.
E tem pobre também que tem espírito de rico ou acha que é classe média... por morar num bairro um pouquinho melhorzinho porque tem saneamento ou porque não tem alguns comportamentos que outros têm. Isso nem é ter classe, isso é fazer média.
Ignorância n faz distinção de classe social*, Isso é fato.
anônima
19/08/2020 21h01
Olha, já vi muitas pessoas que moram em "barracos" e a casa ser bem limpa e organizada e as crianças também. Como conheço pessoas que moram em apto de luxo,e ser uma verdadeira porqueira,se não vem a doméstica vira um verdadeiro lixão, fora as outras nojeira.
E isso não tem nada a ver com classe social.
19/08/2020 20h47
Falta de espaços de brincar.
anônima
19/08/2020 21h01
Moro em bairro pobre e não sou assim
anônima
19/08/2020 20h48
Porque estão acostumadas com falta de saneamento. Não possuem muitos calçados pra usar, às vezes só um pra cada ocasião e não vão ficar desgastando o que tem pra brincar na rua. Falta opção de lazer, o pessoal se vira do jeito que dá.
anônima
19/08/2020 21h01
Ah, talvez seja pq elas não possuem saneamento básico, não tem uma educação de qualidade, não tem opção de lazer e muitas não tem nem o cuidado dos pais pra dizerem que isso é errado, ou os pais trabalham muito e passam o dia inteiro fora, ou tem muitos outros filhos pra cuidar!
Daí do seu quartinho num condomínio da zona sul, deve ser bem difícil de entender mesmo!
anônima
19/08/2020 20h58
Moça,a maioria das vezes desde muito novas moram nesses lugares ou seja estão acostumadas com isso!mais garanto que se pode-ssem sairiam de lá .
anônima
19/08/2020 20h50
Não sei, mas gosto de ir pra roça e nem tudo é limpo...