Ou seja, sem que seja resolvida a questão do inventário com o dono antigo da casa. No caso, eu farei um outro documento em que o dono da casa declararia que cede seus direitos sobre a casa para mim e eu também declararia que recebi os direitos sobre a casa, porém, isso não é considerado como escritura.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
19/08/2020 21h19
O banco pegar por exemplo
eu não sei direito

Mais todas as pessoas deveriam passar as casas em seus nomes, caso venda o novo dono já terá os documentos em mãos, existem milhões de casas no Brasil sem documentos.

Ah se as pessoas soubessem como um terreno é um grande patrimônio...
19/08/2020 21h28
Escreva como e pq ele passou, seja venda, doação ou que for for. Date o dia da transferência do do dinheiro, escreva o valor repassado tanto em número como por extenso e coloque o máximo de informações possíveis.

Milhares de pessoas fazem isso, geralmente são "repasse" de casas com dívidas atrasadas, o dono deve negociar a dívida e vc assume as prestações, mas faça um bom contrato em cartório que tudo dará certo.