Talvez pq seja uma doença "invisível", que não dá para se fazer um diagnóstico só de olhar. Outra coisa, é o fato de ser uma doença "moderna", não se ouvia falar nisso antigamente. Por fim, falta de empatia e facilidade em criticar e deixar de estender a mão.
Grande mal do século, é que muitos não intende que independente da pessoa viver bem ela pode ter depressão. Há pessoas que tem tudo mas lhe faltou o essencial: esperança em Deus, porque cometeu suicídio...uma pena ....pessoas assim são muito frágeis, é uma doença mesmo que mata. Se é ateu, então só procure tratamento, se é cristão além de tratamento busque resgate em Deus e tenha fé.
Converse com Deus.
Acho q se recusam a ajudá-las pq acham q é frescura, q a pessoa tá fingindo, q ela quer chamar a atenção, só q ela nem sabe oq a outra pessoa tá passando naquele momento...
Aí depois a pessoa pega uma arma e mete uma bala na própria cabeça, vai ficar todo mundo chorando e sem entender o porque. Sério, as pessoas que acham depressão frescura e que menosprezam o sofrimento de algum ente querido, merecem e muito chorarem em cima do caixão do mesmo quando ele se suicidar, pois serem consumidos pela culpa será pouco para covardes que só são amigos e parentes "de sangue" nas horas boas.