O Senado votou pela derrubada do veto presidencial ao aumento de salários dos funças.

Duas lições importantes aqui.
Primeiro, somente com a grande construção de um acordo envolvendo políticos e burocratas de todas as esferas foi possível congelar os salários dos funças. Não é que vai ter cortes de salário e demissões, o acordo todo foi apenas para que governadores e prefeitos não concedessem aumentos para servidores públicos. Tal é a magnitude da influência política do funcionalismo público.
Segundo, você, que trabalha honestamente e só quer viver sua vida em paz, não tem poder nenhum dentro do estado. Quem decide o que passa ou deixa de passar são grupos de pressão bem organizados com dinheiro e, principalmente, influência suficientes para exigir seus benefícios às custas dos outros. Nesse caso, os beneficiados são os funças e você, que sofreu cortes ou foi demitido durante a pandemia, é quem deve pagar a conta deles.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/08/19/senado-derruba-vetos-a-trechos-do-pronampe-e-de-regime-juridico-emergencial-na-pandemia.ghtml

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
20/08/2020 10h23
o ancap/incel cria do partido novo e ideias radicais contra servidor público.
não cansa não?!

daria uma credibilidade mínima para vc se na sua avaliação (teoricamente sem influencia daqueles que vc chama de ''plutocratas'') vc colocasse todos no mesmo saco: trabalhadores. Enquanto insistir na guerrinha de servidor público x celetista ou qualquer trabalhador saberei que vc é só mais uma marionete daqueles que vc diz ser contra (vc cria e incentiva conflito entre aqueles que -vc querendo ou não- são IGUAIS: trabalhadores, pobres, dependentes de salário para comer, ainda que ganhem 1 salário mínimo ou 10, ainda que sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada ou micro empreendedores).

E mais uma vez... vc faz uma avaliação puramente emocional e parece confirmar, mais uma vez, que ''seu ódio'' ao Estado se restringe a trabalhadores (iguais a vc, ainda que ganhem 1k ou 15k por mês) e não a toda base que influencia e manda e desmanda no Estado (não, não são políticos). ~Um regime pode surgir e acabar com políticos, mas o Estado ainda estará lá.

Vc não é contra o Estado, vc é a favor dele, pois suas ideias saem de onde o Estado é necessário (não um Estado social), pois o Estado (seja numa monarquia, numa republica, sei la oq) é o atestado da diferença entre pessoas, ocorrencia de uma hierarquia. No caso, vc e o servidor público que vc tanto late contra (estão do mesmo lado) e os grandes financeiramente influenciadores da sua existência (do outro lado).
20/08/2020 10h32
Isso é Brasil.
eles respondem
20/08/2020 10h04
Acredito que essa questão também tinha que ser debatida...
Mas o congelamento proposto também visa o interesse de um grupo
Política é justamente isso. Representar interesses de grupos.
Agora quais grupos são representados e tem seus interesses salvos é a questão boa do bolo
anônimo
20/08/2020 09h01
E depois ainda tem gente que vê a existência do estado como algo bom ksks.
20/08/2020 21h49
Todos esperamos que isso seja barrado na câmara, o próprio Rodrigo Maia sinalizou que se esforçará para manter o veto presidencial.

É uma tremenda lástima que, em plena pandemia com milhares perdendo o emprego ou tendo o salário reduzido, se falar em aumento de salário do funcionalismo, é um recado claro ao povo de o senado não está do lado dos mais vulneráveis.

Mas já é de praxe os políticos agradarem o corporativismo brasileiro, que ainda possui muita influência dentro e fora do congresso nacional e no STF.

As decisões deles são muitas vezes baseadas em pequenos grupos e não no povo brasileiro que paga impostos.

Eu acredito que vai demorar muito ainda para o Brasil se livrar do corporativismo, uma vez que nem os EUA que é país de primeiro mundo, rico e mais democrático conseguiu vencer totalmente.

Todas as decisões do STF e do Congresso são baseadas em beneficiar tais grupos que financiam indiretamente a maquina corrupta brasileira.

O problema do estado brasileiro é que ele é master em criar problemas para depois vender a pilula à população.