Óbvio né
votei em Corrupção
anônima
24/08/2020 23h18
Corrupção porra a uns dia desses queriam tirar os direitos de uma garota q tinha sido abusada.
Se ela fosse rica ninguem teria feito protesto nao chegaria nem a delegacia a denuncia pq teriam silenciado ela e feito aborto sem expor ela.
Sao pequenas coisas q se tornam uma bomba.
votei em Corrupção
20/08/2020 10h30
Este
votei em Corrupção
anônima
20/08/2020 10h06
má vontade para desenvolver o país por parte daqueles que teriam forças para isso (não me refiro a políticos).
20/08/2020 09h25
Milhões e milhões desviados e que podiam ser usados no combate à desigualdade social.
votei em Corrupção
20/08/2020 09h23
Sem dúvidas!
votei em Corrupção
eles respondem
20/08/2020 09h15
Será que a corrupção é o que não está causando a desigualdade social? Se não houvessem as roubalheiras quem sabe isso não muda?
votei em Corrupção
anônimo
20/08/2020 09h34
O 2 gera o 1, que por sua vez retroalimenta o 2.
Mas pra mim o pior mesmo é o 3, impunidade.
votei em Corrupção
20/08/2020 22h01
O termo desigualdade social é algo tão complexo que é quase inexplicável e também depende muito do ponto de vista de cada individuo.

Às vezes, mesmo em um país que todo mundo tem casa, comida e roupa, ainda tem gente que pode olhar e falar, mas rico tem mais que isso, e ai o papo continuar sem um fim exatamente.

Não tem como igualar todos da forma como alguns acreditam, sempre haverá desigualdade entre as pessoas, seja por ser mais rica, mais bonita, mais forte, mais saudável e etc...

Eu prefiro o termo extrema pobreza, esse sim precisa ser aniquilado, quando a pessoa sequer tem o que comer, vestir, ou saneamento básico, por exemplo.

No Brasil, o grande problema é o corporativismo, quando o governo passa a governar apenas para pequenos grupos de interesse, seja para o interesse da iniciativa privada ou seja para o interesse do funcionalismo público, quando isso acontece, as pessoas mais vulneráveis em extrema pobreza, passam a ser totalmente esquecidas e deixadas ao relento, sem emprego, sem renda, sem uma vida decente.

A corrupção também é um grande problema, uma vez que milhões de recursos que deveriam ir para programas sociais, investimentos, acabam desviados para sustentar pessoas que já estão bem de vida.

Como reduzir a pobreza em um país que o próprio estado tira dos pobres para dar a quem mais tem?

O Brasil é ainda um dos únicos países que cobra mais impostos dos pobres do que dos ricos, por exemplo, isso é um absurdo em pleno sec 21.
votei em Corrupção
20/08/2020 09h57
Sendo o diferente da galera.
Corrupção é um dos motivos para a desigualdade social. Mas não acredito que seja o único.
Enquanto nação a desigualdade social se torna a maior mazela (sendo a corrupção um elemento q agrava ela)
votei em Desigualdade social
24/08/2020 23h20
Não só o Brasil,o mundo : (
votei em Corrupção
anônimo
20/08/2020 22h06
apesar de ser algo horrível, desigualdade não quebra um país, corrupção quebra
votei em Corrupção
anônimo
20/08/2020 22h05
mas também a esquerda e comunista e a direita burra
votei em Corrupção
20/08/2020 09h04
A corrupção é um grande causador de desigualdade social
votei em Corrupção
anônimo
20/08/2020 09h14
Um leva ao outro
votei em Corrupção
20/08/2020 09h08
O primeiro é um uma bobagem. O segundo não é um problema primário, concentrar nele as forças não levará a lugar algum.
votei em Corrupção
anônimo
20/08/2020 09h04
Corrupção atinge até mesmo os desiguais socialmente.