O termo
desigualdade social é algo tão complexo que é quase inexplicável e também depende muito do ponto de vista de cada individuo.
Às vezes, mesmo em um país que todo mundo tem casa, comida e roupa, ainda tem gente que pode olhar e falar, mas rico tem mais que isso, e ai o papo continuar sem um fim exatamente.
Não tem como igualar todos da forma como alguns acreditam, sempre haverá desigualdade entre as pessoas, seja por ser mais rica, mais bonita, mais forte, mais saudável e etc...
Eu prefiro o termo extrema pobreza, esse sim precisa ser aniquilado, quando a pessoa sequer tem o que comer, vestir, ou saneamento básico, por exemplo.
No Brasil, o grande problema é o corporativismo, quando o governo passa a governar apenas para pequenos grupos de interesse, seja para o interesse da iniciativa privada ou seja para o interesse do funcionalismo público, quando isso acontece, as pessoas mais vulneráveis em extrema pobreza, passam a ser totalmente esquecidas e deixadas ao relento, sem emprego, sem renda, sem uma vida decente.
A corrupção também é um grande problema, uma vez que milhões de recursos que deveriam ir para programas sociais, investimentos, acabam desviados para sustentar pessoas que já estão bem de vida.
Como reduzir a pobreza em um país que o próprio estado tira dos pobres para dar a quem mais tem?
O Brasil é ainda um dos únicos países que cobra mais impostos dos pobres do que dos ricos, por exemplo, isso é um absurdo em pleno sec 21.
votei em Corrupção