Tenho a opção de fazer Adm ou odontologia, meus pais podem pagar p mim as duas.
Mas estou me formando como comissária de voo e admito que ser comissária é o meu sonho e prioridade. Porém como sei que é difícil conseguir uma vaga, eu preciso fazer faculdade.. aí entra a questão de que se eu escolher odonto, não vou poder mais ser comissária, afinal é um investimento mt alto p largar mão de tudo depois. Então só me resta administração, q obviamente não tem status nenhum como odonto tem, e nem ganha tão bem. Tenho muito medo de no futuro n conseguir trabalhar como comissária e ser infeliz tendo escolhido Adm ao invés de odonto..

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
20/08/2020 10h49
Administração é um curso (pelo menos era) em que você consegue um estágio, uma chance para trainee facilmente (claro, pros bons é bom ter curso de línguas, no mínimo). O melhor é sempre tentar ficar efetivo já durante a faculdade, pois depois as chances caem (ainda que empresas peguem aí - até como trainee também e recebendo de forma razoável - formados com até 2 anos). Claro que é um risco, por isso indico mais Adm para quem já está empregado e pode usar do conhecimento ou quem vem de uma família com condições para tocar um negócio.

Claro que é bom você estar analisando as carreiras, pensando em seu futuro, tenho plano B e C. Mas são carreiras bem distintas as opções, hein? E lembre que você vai ficar nessa atividade um bom tempo (talvez a que menos tempo dure seja a de comissária de bordo em que a beleza/juventude ainda são importantes).
20/08/2020 10h50
Pagando bem eu recolho até merda de cachorro na rua. Não ligo pra isso
anônimo
20/08/2020 10h31
Quais pessoas que escolheram coisas que não as faziam felizes e no final elas se sentiram satisfeitas?
20/08/2020 11h12
Nossa, você está bem perdidinha. São áreas totalmente distintas. Comissário de bordo é top, trabalha limpinho, viaja bastante, fora os benefícios de se trabalhar em empresa de grande porte. Não faça nada por status, escolha uma profissão pela qual você se identifique.
20/08/2020 11h32
Definitivamente não foi por status... As vezes é foda pois penso que passaria menos perrengue tivesse optado por outra coisa... Mas eu não sou assim... fosse pra fazer algo tinha que ser algo que gostasse minimamente... já basta ter feito por necessidade até lá...
Então reflita mais... odonto realmente tem futuro promissor... Mas conheço um caso (quem sabe o seu) de Adm que juntou uma bolada
elas respondem
anônima
20/08/2020 10h30
Qndo eu fiz vestibular pensei entre as opções ADM tbm, mas pelo q eu vi tá saturado demais e qse n arruma emprego na área.
Tenta outra coisa ou odonto.
anônima
20/08/2020 10h51
Cara wscolha odonto da mais dinheiro do que até se vc trabalhar no Emirates e risco de vida vc nao corre tanto como, se vc para pra pensar q o odonto faz e ate aquelas lente de contato cara pra caramba.
20/08/2020 11h07
Investe em línguas e seja comissária internacional. Obs : Só entra com Q.I.