Tem tanta coisa que eu queria fazer na vida, queria viajar, conhecer muitos lugares, ter meu apartamento, nunca vou ter dinheiro pra isso.
Ainda tenho 3 anos de faculdade pela frente, não sobra tempo pra ter um emprego que pague bem, só consigo fazer estágio de meio período que não paga quase nada. Não consigo guardar quase nada do meu salário, porque preciso pagar as contas de casa pra ajudar meus pais.
Preciso parar de sonhar e aceitar que a minha vida vai ser miserável mas é difícil. Não consigo nem aproveitar o presente, fico toda hora pensando em dinheiro e evitando gastar, não posso comprar nada, não posso comer uma comida diferente, não posso sair com meu namorado porque não posso gastar mais que o necessário com transporte, só me resta estudar e trabalhar pra pagar as contas.

elas perguntam
7 3
eles respondem
20/08/2020 11h12
Simples, não tenha sonhos.
Traçe objetivos.
Foque neles.
20/08/2020 11h09
A vida ainda vai melhorar um pouco quando sair da faculdade, mas essa é a vida adulta para grande parte da população. Dinheiro não vem fácil pra algumas pessoas, eu faço parte do grupo que já aceitei que não terei uma vida financeira farta, mesmo estudando muito....
20/08/2020 11h30
Entendo... tenho lidado com coisas do tipo tmb...
Tente pensar nos seus sonhos possíveis dada suas condições materiais.
Para além disso... nunca se sabe o dia de amanhã...
anônimo
20/08/2020 11h34
Minha filha eu to tranquilo
teve tanta coisa que não deu certo e que não vai dar
que eu simplesmente aceitei e to rindo pra não chorar
Vou ser sincero, recomendo não ter sonhos e sim Objetivos como o @MaquinaDaVerdade falou.
20/08/2020 11h40
Mas você está batalhando para ter um futuro melhor. Nada é fácil, a melhor coisa da vida é ser bolsista e fazer faculdade de graça. A vida é feita de escolhas, ou você escolhe não fazer nenhuma faculdade e se contentar com um empreguinho de merda e ter "dinheiro" no final do mês, ou então se sacrifica enquanto pode para no futuro colher bons frutos. Sua frustração no momento é pelo fato de não sobrar dinheiro, mas pensa que você está fazendo algo por você. Tinha uma época que eu trabalhava, não fazia nada por mim e vivia duro. Mas isso acontecia porque eu tinha uma crença de que eu ganhava pouco e não podia fazer nada. Que nosso salário é destinado apenas a pagar contas e um dia quando estivesse ganhando bem, poderia fazer alguma coisa. Ouvia muito isso do meu pai. Percebi que não é assim que as coisas funcionam, tudo é questão de saber controlar o seu salário e ter um planejamento.
anônimo
20/08/2020 11h15
Chorar menos e fazer mais.
anônimo
20/08/2020 11h26
Você ainda tem bastante tempo pra realizar essas bostas de sonhos.
elas respondem
20/08/2020 11h09
Calma, tem a vida toda a pela frente.
20/08/2020 11h33
mas tu nem saiu da faculdade ainda e já ta com esse espírito de derrotada? deve ter nem 25 anos
20/08/2020 11h34
se tu n quer conquistar os seus sonhos, casa com um velho rico que ele paga tudo pra ti.