Muitas pessoas q realmente precisavam do Auxílio, ficaram sem receber. Inicialmente o Auxílio não ia ser prorrogado para os beneficiários do Bolsa Família...
Estratégia política: muitos não sabem que foi exatamente a oposição que recorreu à esse Auxílio, como bem disse o user Cthulhu, concordo inteiramente com que respondeu.
Acrescento q o resultado disso é o bozó na frente nas intenções presidenciais, para a próxima eleição.
Mas esses dias mesmo, ele falou que era necessário fazer uns ajustes "fiscal" q o nordeste era o principal motivador desse "ajuste" (gastos)
Antes mesmo da pesquisa realizada por um órgão qnt a intenção de votos.
O povão não n percebe ou não sabe de tais coisas, escancarada. Bozo segue colhendo os louros de medidas de "assistencialismo" que ele hipócritamente acusava a oposição, porém se mantendo disso.
20/08/2020 13h50
Acho que está deixando as pessoas folgadas e mal acostumada.
Todos que EU conheço gastaram com coisas supérfluas.
Uns fizeram umas reformas com coisas de "luxo" em casa, outros gastaram com cachaça, roupas e etc...
No fim quem precisa mesmo n recebeu.
Acho que deveria acabar pq todo mundo vai se ferrar com esse rombo nos cofres públicos pra bancar luxo do povo.
anônima
20/08/2020 12h52
Acho extremamente necessário.
anônima
20/08/2020 12h58
Previsível o aumento de impostos depois disso
anônima
20/08/2020 22h23
Tem muita gente q não precisa, conseguindo com facilidade e quem realmente precisa não consegue
anônima
20/08/2020 22h24
A favor
anônima
20/08/2020 22h30
Otimo
eles respondem
20/08/2020 12h57
Compra de popularidade com dinheiro q o país n tem, pagaremos essa conta logo ali na frente.
20/08/2020 13h13
Bom, o Bozo nem queria dar dinheiro, para começar. Ele e o Guedes querem mais é que pobre se foda. Quem conseguiu a aprovação do auxílio emergencial foi a oposição, mas o Bozo reverteu a narrativa para enganar as pessoas, especialmente no norte onde ele agora criou um programa paar substituir o Bolsa família e pagar de herói, isso porque criticava o Lula, dizia que bolsa família era Bolsa Esmola, hoje o Bozo faz pior.
E sim, por causa de tudo isso o auxílio vai ser prorrogado, não que o governo queira, mas virou estratégia para eles agora.
20/08/2020 12h52
Se esse auxílio beneficiasse quem realmente precisa então eu apoiaria, mas a realidade não é bem assim.
anônimo
20/08/2020 12h53
As boca de fumo estam vibrado com essa novidade.
20/08/2020 22h15
Uai, se o estado pretende manter a quarentena, então o auxilio tem que continuar sim.

O problema é que muitas empresas de pequeno porte perderam o folego e muitas pessoas foram despedidas por causa do fechamento do comércio, então até voltar ao normal, o governo vai ter que manter o auxílio por mais um tempinho mesmo depois do fim da quarentena.

Em relação ao dinheiro, tem um ponto positivo, pois forçará o estado a vender suas inúmeras estatais inúteis que não servem a população, e o congresso vai ter que aprovar ou então vai ter que tirar dinheiro do vento.

Aumentar impostos é uma possibilidade, mas vai ser o mesmo que nada, porque do que adianta dar auxilio se tem que pagar mais imposto? Acaba que o dinheiro não serve para nada.
20/08/2020 12h50
Sou favorável...
E vc?
anônimo
20/08/2020 13h14
ele é um imbecil, fala que vai "pesar", mas na hora de dar 1 trilhão pros bancos fez na mesma hora.
anônimo
20/08/2020 13h14
Pra mim pode continuar se quiser...
tá me ajudando muito.