Preciso enviar um celular por Sedex pra assistência, eu preciso enviar ele protegido com plástico bolha ou jornal, escolhi pretoger com jornal pois não tenho o plástico, minha dúvida é, posso já levar o celular enrolado no jornal ou preciso embalar ele na frente do cara do correio?
Vou retirar a caixinha do Sedex amanhã.

elas perguntam
9 3
eles respondem
20/08/2020 20h08
Primeiro você vai comprar uma caixa na agência. Peça um formulário de declaração de conteúdo. Coloque o celular dentro, desligado e com a bateria desmontada, ou descarregado, se não for possível desmontar. Encha de jornal em volta até não sobrar espaço. Feche a caixa pelos quatro lados com fita grossa, preencha os endereços e leve na agência. Não esqueça de pedir o rastreio.
anônimo
20/08/2020 20h00
Pode levar embalado mas tem que embalar numa caixa e tem que ter nota fiscal. Lá vc escolhe qual tipo de postagem quer fazer e se necessário da pra comprar caixa lá.
20/08/2020 19h59
Envia o celular pra mim que eu resolvo o seu problema.
20/08/2020 20h00
Se você tiver a caixinha do celular fica melhor né e passa a embalagem. Geralmente eles só aceitam na caixinha.
20/08/2020 20h00
Não precisa embalar na frente dele. Se eu fosse vc eu colocava panos velhos em torno no celular só por garantia
anônimo
20/08/2020 20h17
Resolveu usar foto real?
20/08/2020 20h57
Ninguém sabe
20/08/2020 22h20
Nunca enviei nada, só recebi.
21/08/2020 01h40
Correios estão em greve.

Espero ter ajudado
elas respondem
anônima
20/08/2020 20h33
Mas você vai enviar por conta própria ou você tem o código de autorização de pastagem pra isso?
Quando recebo o código, por exemplo, (caso seja isso) eu já embalo tudo em casa mesmo. Pego uma caixa qualquer, envolvo o objeto em plástico bolha ou uso isopor pra ocupar os espaços vagos dentro da caixa, daí embrulho a caixa com papel pardo ou plástico escuro e fixo nela a nota fiscal, caso não tenha, a declaração de conteúdo, que pode ser preenchida na Agência dos Correios também.

Mas respondendo a sua pergunta: creio que você possa embalar em casa. rs
anônima
20/08/2020 20h02
É melhor levar já embalado, pq normalmente a fila é longa e eles têm pressa.
anônima
21/08/2020 01h39
proteja da forma que achar necessário.
as recomendações geralmente são dadas pela empresa.
ja enviei e pediram nota fiscal + um texto informando os problemas + o aparelho/cabos.