Onde isto, na sua cabeça??? Que delírio, ninguem segue nenhum padrão de comportamento para não ser isolado, isto não existe, nem no Brasil e nem lugar nenhum.
Aqui tem um exemplo de vídeos sem politicamente correto. Assista-os e depois voltei aqui e responda: por que será que temos que ser politicamente corretos?
no caso as leis, sim! Com elas as coisas ainda são são bagunçadas, imagina sem. Porém, alguns padrões de comportamento não acho justo, isso é individual, e não precisar ser imposto por ninguém.
Depende. Pra vc, o que é ser politicamente correto?
Por exemplo, algumas pessoas idiotas perseguem pessoas inocentes apenas por serem diferentes. Seja por cor de pele, cabelo, etc.
Eu ser contra isso me faz politicamente correto?
Para algumas pessoas, tudo é vitímismo. Até mesmo casos onde o preconceito está escancarado. E por que consideram tudo vitímismo? Resposta: porque não sofrem e nem são perseguidos na MESMA PROPORÇÃO que certos grupos.
É simples, a raça humana é hipócrita. Basta mudar os papéis, basta mudar a proporção. Aí você verá o grupo que hoje aponta o dedo chorar e pedir arrego.
Enfim, qual é a sua definição de políticamente correto?
Acho que o uso politicamente correto está sobretudo relacionado ao uso de formas de constrangimento, sobretudo por pessoas influentes e ligadas a grupos de interesse, é uma das formas de afirmação de uma "justiça coletiva", em que o "agressor" ou o "culpado" e a "vítima" não são bem determinados, facilitando formas de culpar inocentes (principalmente por meio do constrangimento) e de mascarar pessoas culpadas, criminalmente ou não.
Pessoas inocentes verão os problemas e em vez de enxergarem os culpados ou o fator que gerou o problema, acharão que o problema está nelas mesmas ou em seus colegas e que o nível de constrangimento deveria ser aumentado, enquanto pessoas "culpadas" e que são cientes do que fazem vão encontrar formas de proteção. As que são culpadas, mas que não reconhecem algo nesse sentido, tenderão também a sentir culpa das coisas que não causaram.
Cada um tem o direito de fazer o que quiser, desde que não viole propriedades alheias. E cada um também tem o direito de boicotar, ignorar, segregar quem quiser pelo motivo que for. Isso é o justo e ético, embora nem sempre moral.
Só que no Brasil, onde a hipocrisia reina, essa lógica racional não se aplica.