Toda a nossa realidade é interpretada, ou seja nós somos influenciados por nosso corpo mente etc, tudo que a gente pensa ou sente vem dele, já pensou se não existisse essa limitação, não existisse instinto, oque será que a gente faria talvez ficassemos como alguém que está em coma? Não existiria prazer nem dor nem nenhum sentimento, porque não haveria um ponto de referencia que determinasse isso.

eles perguntam
0 6
eles respondem
anônimo
21/08/2020 11h46
Assista Lucy, é um otimo filme
é pura ficção, mostra como seria um humano sem ser Humano.
Ela é uma rolezeira que acaba sendo obrigada a ingerir uma droga que acabou desbloqueando 100% do cerebro dela, agora ela não sente nada o que um humano faz ou sente

anônimo
21/08/2020 11h44
Drogas e leituras ruins.
21/08/2020 11h48
dele quem?
"corpo mente" tá sendo considerado uma "coisa"?
quem pensou essa merda?
21/08/2020 11h51
Não necessariamente.

Parte do que sentimos vem sim de como interpretamos as coisas (com certeza) e isso pode ter um impacto muito grande na nossa vida, porém boa parte do nosso comportamento vem da nossa natureza de espécie. Ou seja, nossa intuição, desejos e necessidades mais primitivas tem a ver com o que nosso ancestrais viveram enquanto caçavam mamutes kkk

E o que determina se nos sentimos bem ou mal são nosso neurotransmissores (cortisol = stress/ansiedade. Serotonina = Bem estar e satisfação) logo a questão das perspectivas é só uma possibilidade de alterar quais acontecimentos ao serem experienciados liberariam serotonina, cortisol e etc..
21/08/2020 11h54
Tá meio sem nexo
Ficar sem quais limitações?
E porque isso nos deixaria como se estivessem em coma?
Tá falando se fossemos privados de qualquer sentido e emoção?
anônimo
21/08/2020 12h23
sei la