Se comparar, ter o reconhecimento das pessoas a nossa volta sempre foi algo que humanidade sempre buscou, principalmente, quando elas estão competindo por um mesmo objetivo. É inevitável a comparação seja por uma vaga de emprego, seja por um concurso ou por gostarem ou estarem apaixonadas e tentando conquistar a mesma pessoa. O que eu acho mais hipócrita é taxar isso de complexo de inferioridade como se todo muito não fosse inferior em alguma área da vida. Sempre vão existir pessoas bonitas, bem sucedidas e nesse exato momento tomando banho quente em pleno frio desses em uma banheira quentinha enquanto outros estão nas ruas, passando fome sem nem ter ideia do que vão comer amanhã. Essas duas pessoas são superiores ou podemos colocá-las na mesma escala?? Uma das coisas que faz qualquer ser humano evoluir é parar de romantizar as coisas e ver a realidade do jeito que ela é, pois todo mundo quer escutar coisas lindas, mas ninguém gosta de ver a realidade do jeito que é e esse é o único lugar seguro que temos.

eles perguntam
3 5
elas respondem
21/08/2020 13h22
Os dois.
21/08/2020 13h36
Como ser humano, ninguém é superior ou inferior.
Mas, se tratando das suas particularidades, bom, não gosto de usar a palavra inferior, mas digamos que algumas pessoas têm menos sorte.

Todos temos complexo com alguma coisa, porém o que difere é quando você não se deixa abalar por isso e tenta melhorar. É fácil? De jeito nenhum. Mas muitas vezes é o único caminho a seguir.

Ou vai ou racha.
anônima
21/08/2020 13h38
Os dois
eles respondem
21/08/2020 13h23
Numa hierarquia social de fato existem pessoas inferiores, mas complexo de inferioridade não está ligado à isso, mas sim com comparação com os outros, mesmo que eles sejam da mesma classe social.
anônimo
21/08/2020 13h39
Têm pessoas inferiores em aspectos específicos em relação a outras, mas têm muitas coisas que não dá pra quantificar. Também existe o tal complexo de inferioridade. Logo, as duas coisas existem e tem relação.
21/08/2020 13h25
existem pessoas que são dominadas
21/08/2020 13h35
Sim sou inferior a muita gente no quesito

INTELIGÊNCIA
anônimo
21/08/2020 13h40
Uma maneira que achei de acabar com essa mania de pessoas querer humilhar as outras é a seguinte.
Pergunto o que ocorreria se essa pessoa que se acha superior e aquela pessoa que ela diz ser inferior levassem vários tiros na cabeça.
Acaba ali a pose de quem se acha.