Eu tenho 22 anos, nunca trabalhei (sim eu sei, sou um acomodado, ja ouvi mil vezes)

Qual vc acha que seria perfeito o primeiro passo para se iniciar a vida?

Sem o óbvio: imprima uns currículos.
Ja sofri humilhações reais por pedir emprego, a maioria é gente estranha tipo a pessoa olha da cabeça aos pés, pega o currículo e diz, ta vo ve e te aviso.
eu me visto bem pra não parecer um mendigo. Sem procurando parecer um pessoa amigável e não hostil.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
21/08/2020 21h41
Nossa, que triste. Olha, acho que muita gente sofre preconceito por estar desempregado, eu acho isso ridículo, principalmente pela realidade em que estamos nessa onda de desemprego que dura já uns anos, então chamar alguém de acomodado por isso, chega a ser cruel, porque têm muitos que querem um emprego, só não o conseguem, não dá pra estalar os dedos e pronto, tem o emprego.
Enfim... Além das dicas que já te deram sobre sites de emprego, não deixe de tentar, mais pra frente quando retomarem, a prestar concurso. Tente uma vaga que vc ache que tem chance, e estude para a prova. Se você se tornar um concursado, terá uma estabilidade legal.
E eu sei o quanto é ruim sofrer esse preconceito.
anônima
21/08/2020 21h44
Isso de ser humilhado e com todo mundo, não só com vc, as vezes estão atarefados ou por falta de empatia mesmo são bem secos. O bom é que vc ainda é jovem, te aconselho investir em estudos pra conseguir algo bom ou então procurar algo de nível mais baixo mesmo e ir estudando concomitantemente.
anônima
21/08/2020 21h48
Pior é fazer as entrevistas de emprego e não ser contratado:/
anônima
21/08/2020 22h13
Respondi seu outro post. Você precisa identificar todas as coisas que te incomodam na sua vida. Regular melhor seus horários. Parece bobagem, mas dormir e acordar cedo dá um aproveitamento melhor no dia.

Podia dar uma caminhada também (de máscara mesmo), porque exercício vai te dar mais disposição. E, claro, começar a procurar emprego, algum curso, qualquer coisa pra se mexer. O emprego e o curso vão te dar confiança até pra paquerar alguém, porque você terá outros assuntos que não sejam jogos de computador. Enfim, sua vai andar.
21/08/2020 22h41
Não entendi
21/08/2020 22h47
Só mandando currículo mesmo
eles respondem
21/08/2020 21h22
Sai do síte
21/08/2020 21h32
Se cadastra em alguns sites gratuitos de empregos como Infojobs e Vagas.com. Por ser o primeiro emprego, não escolha muito. Telemarketing é o ramo que mais emprega facilmente. Ao começar a trabalhar, tenha metas, procure construir uma carreira na empresa que você for trabalhar, faça cursos, planeje viagens, junte dinheiro para comprar um bem valioso. Faça uma faculdade e bora ser feliz! Boa sorte!
21/08/2020 21h23
imprima uns currículos.
21/08/2020 21h49
Vai estudando, algo que possa te qualificar...
E, continue tentando, uma hora acontece!
anônimo
21/08/2020 21h46
Que tal tentar fzr um curso técnico, estudar para o enem ou concursos públicos, isso deve ser uma boa idéia. Entregar currículos está complicado nesse momento há não ser que vc tenha um peixe.