Essa eu quero ver kkkk

eles perguntam
4 3
elas respondem
21/08/2020 21h29
Eu delego para o marido e acompanho de longe. Temos um valor que procuramos investir todo mês. Visto que não teremos aposentadoria. E é ele que controla pra onde esse dinheiro vai.
Tem meses que procuramos gastar menos, e fazemos pequenas economias, para uma férias, por exemplo.
anônima
21/08/2020 22h06
Super mal. Tô com contas a pagar. kkkkk
anônima
21/08/2020 22h07
Procuro sempre guardar uma quantia. Porém não é fixa depende muito do mês. Mas sempre guardo.
21/08/2020 22h08
Olha atualmente com as mãos
eles respondem
anônimo
21/08/2020 22h05
Procuro não pegar em dinheiro, salvo para contas menores e que pago em dinheiro vivo (gás, condomínio, água mineral, barbearia). Recebi o pagamento de uma dívida recentemente em dinheiro vivo, então, uso esse dinheiro para esses pagamentos e para minha margem de emergência do mês e gastos com lazer. Quando não tinha esse dinheiro, tirava o equivalente a 10% do rendimento líquido mensal para isso. (Sacava antes uma quantia boa que me fazia não ter que sacar durante meses e aí projetava o gasto máximo nos 10% mensal. Como geralmente não gasto isso, acabava que rendia por bons meses até eu ter que sacar de novo). E fazia caber no orçamento. Geralmente, sobra.

Contas pessoais e da casa (já considerando essas contas aí pagas em dinheiro) giram em torno de 25%. Aí com o lazer, fica ali uns 30, 33% em um mês que gasto muito.

Tenho o mínimo de em torno de 57% como quantia para juntar por mês para um determinado objetivo financeiro. Considero como um boleto mensal. Como não saco mais dinheiro, os gastos pagos com o dinheiro do mês só ficam aqueles mesmo das contas pessoais e da casa. Então, dá, geralmente para juntar em torno de 70%
(Os 5% que sobra é da variação, tem mês que gasto 28%, aí sobra 72%, tem mês que gasto 24%, aí sobra 76% e assim vai). Por isso que é de forma aproximada.
anônimo
21/08/2020 22h07
Coloco boa parte no tesouro direto.
O resto eu gasto com besteira.
21/08/2020 22h13
Deixo no banco minha mesada