Eu não sabia, mas acho que 90% das pessoas que participaram da tal revolta contraiu, ficou doente ou até morreu por alguma coisa que poderia ser evitada tomando a vacina.
22/08/2020 19h33
A revolta foi causada por conta das medidas sanitárias prenventistas empregadas pelo médico Osvaldo Cruz , durante o governo de Rodrigues Alves. A ideia era vacinar a população contra a varíola, o problema era a maneira militarizada como isso acontecia, o que acabou gerando uma revolta na população que pediu a demissão de Osvaldo Cruz, como o presidente negou, a população de revoltou e foi repreendida de maneira agressiva pelo governo. O curioso é que com o passar do tempo após o fim da revolta a vacina foi naturalmente aderida pela população. Na minha opinião o grande erro foi não informar a população da maneira correta.
eles respondem
22/08/2020 08h30
Não sei praticamente nada. Estudei o tema na minha escola, mas isso faz muito tempo é já me esqueci de tudo. Preciso reler alguns livros de história sobre as revoltas da primeira república...
22/08/2020 08h32
Vai acontecer novamente
22/08/2020 09h28
Tinha um monte de imbecil contra fodendo com o esquema. Imbecis iguais aos de hoje.
Coisa assim
22/08/2020 09h54
Acho que Oswaldo Cruz é um gay.
anônimo
22/08/2020 09h58
Nada
22/08/2020 19h38
Infectar o povo com um virus para fazer com que sejam imunes. O povo achou que governo queria matar a população, por isso a revolta