Olá pessoal tudo bem ?? então essa é minha primeira pergunta aqui, eu sou vestibulando de medicina , ano passado tirei 762 no Enem 2019 cheguei a passar em algumas universidades de medicina- foram 4 para ser mais específico- sendo 2 delas no FIES , uma no SISU e uma no PROUNI. Esse ano decidi estudar em casa , antes mesmo da Pandemia já tinha me planejado em não fazer cursinho presencial, confesso que evolui muito esse ano, porém estou super cansado nesse mês, estou rendendo muito pouco . Tenho 19 anos, não namoro , não vou a festas e não estou usando redes sociais no momento pode até parecer meio extremista, conquanto é a forma de me manter fidedigno ao planejamento. Desejo fazer UFRJ ou UFMG ou USP , sou do interior do MT...... oq vcs acham que devo procurar fazer para me sentir menos cansado ou não ter tantas bad ?? sou muito tímido, então achei esse site aqui para desabafar ahahah grato desde já pela resposta, bjooss.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
22/08/2020 11h25
Respeite seu limite, pode ser que sua mente esteja te pedindo um descanso. Não digo para você interromper os estudos, mas diminuir um pouco a carga horária. No tempo livre, assista alguma coisa para se distrair e descansar a mente, ou faça qualquer que goste, então vai intercalando entre estudos e distração. Boa sorte pra ti e que você consiga o que almeja, está se esforçando bastante :)
22/08/2020 12h00
Poderia lhe dizer várias coisas, mas me limito a:
Faça atividades físicas pra exercitar o corpo e a mente.

Meu colega de IF passou em 1º em Medicina na UFOB.
A rotina do cara era essa: estudar, treinar, estudar, treinar, estudar...
anônima
22/08/2020 12h03
Estude, coma bem e durma bem. Não fique com fome q isso atrapalha na concentração.
22/08/2020 12h29
Você precisa dar um descanso pra sua mente. Se você apenas estudar, vai chegar uma hora que o seu cérebro já não vai absorver o conteúdo de maneira correta, sem contar que é desgastante.

Separe horários para fazer coisas agradáveis. O que você gosta de fazer? Exercícios, tocar um instrumento, desenhar, ler um bom livro...?

E esse tipo de desânimo, acho que todos que estudam passam de vez em quando, é natural. Mas pense nas recompensas dos teus esforços.
eles respondem
22/08/2020 11h33
Tudo demais é veneno! Aprenda a respeitar os seus limites. Quantas horas por dia você estuda? O importante é que durante esse período de estudos, você sempre faça pausas com um período um pouco mais longo. 30 minutos acredito que seja o suficiente. O problema é que estamos em um momento onde o ideal ainda é ficar em casa, mas é como eu sempre digo, ninguém vive só de diversão e ninguém vive só de obrigações. Nossa mente funciona como uma bateria de celular, se a gente não cuidar da nossa saúde, alimentação e não nos presentearmos com um pouco de lazer, infelizmente ficará difícil alcançar os objetivos. Quantas vezes eu já me deparei com pessoas que se acabam de estudar e não consegue ser aprovado, enquanto isso, muitos estudam bastante também, porém viajam, saem com os amigos e isso já é o suficiente para espairecer a mente e não deixá-la esgotada. Procure um divertimento, saía um pouco de casa durante esse período de pausa, nem que seja pra dar uma caminhada na rua, olhar o movimento, respirar um ar diferente, acredito que isso já faz toda a diferença. Te desejo toda a sorte do mundo!
anônimo
22/08/2020 12h02
Faz o Enem pra mim Caraí kkkk te pago