Antigamente ter filho era Honra
Quanto mais filhos vc tivesse mais respeitado vc era
e quem não tinha filhos era visto com maus olhos pela sociedade
22/08/2020 13h37
Eles só não tinham muitas outras coisas pra fazer além de sexo.
22/08/2020 13h41
Filhos = força de trabalho.
E não existiam métodos contraceptivos.
22/08/2020 13h45
Porque não tinham controle do planejamento familiar.
anônimo
22/08/2020 13h47
Ninguém quer ter mais que 2. No primeiro já desanimam pelo trabalho que dá
elas respondem
anônima
22/08/2020 13h39
Olha, a pílula só veio nos 60 e mesmo assim as primeiras eram uma bosta, novidade demais...

Pelo menos até anos 70 da pra considerar que poderia ser mais uma escolha

A minha avó (tem 76 anos) teve bastante porque ela quis, só não teve mais porque meu avô não queria

(Detalhe: meu avô tinha outra família, 2 esposas e quase 5 de cada kkkkkk)
22/08/2020 13h39
Os filhos ajudavam o pai a lidar na roça, logo, quanto mais filhos melhor.
anônima
22/08/2020 13h42
Não, é porque não tinha televisão, netflix, celular, computador, notebook. Hoje em dia os casais vão para cama, mas cada um fica no seu notebook ou celular e nem se falam. Dai quando cansam, deitam e cada um vira para seu lado e dorme. Além que com a internet, os caras casados fazem sexo on line, quando vão para cama nem tem mais porra. Acho que nunca os casais fizeram tão pouco sexo como atualmente, ao menos entre si.
22/08/2020 13h44
minha tia avó teve 20 filhos, então acho que so era falta de métodos contraceptivos mesmo.
anônima
22/08/2020 14h07
Por algum motivo as pessoas se previniam menos por ignorância ou só usavam metodos contraceptivos naturais que facilmente falhavam (coito interrompido e tabelinha). Além de que ter filho não eram visto como algo preocupante como é hoje, então o cuidado era menor.