Gente, acontece que aqui em casa as únicas pessoas que trabalham é eu e meu pai, minha mãe não trabalha e nem minha irmã de 23 anos, ela nunca se esforçou pra arranjar emprego, acontece todo mês eu guardo 100,00 para mim, caso apareça algum evento e tal.. e poxa minha mãe fica me pedindo emprestado e isso me chateia muito, eu tinha 20,00 e ela pediu também, e demora pra pagar, eu não gosto de cobrar as pessoas, queriam que elas fosses cientes, minha mãe sujou meu nome há pouco tempo e isso me causou tristeza, sempre falei pra ela se controlar e nunca me dava ouvidos, agora quem pagou o pato foi, após isso não gosto de emprestar mais dinheiro, antes que vcs falem, eu dou 100 do meu salário pra ajudar, luz e internet, e final do mês tenho o ticket de alimentação e ajudo na comida, desculpem o desabafo..

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
22/08/2020 14h08
tua màe é toxica....quanto mais longe,menos contato melhor....vai por mim...conheço pessoas assim.
Sào um atraso de vida, mesmo sendo pais.
23/08/2020 01h06
Melhor não cobrar, vai pegar mal, pois é sua mãe te sustenta/sustentou até agora. O melhor a se faze é ir morar sozinha se isso te atrapalha muito!
anônimo
23/08/2020 00h19
Não é questão de valores, se sua mãe não quer escutar os conselhos, nem mudar as práticas ruim, não deixe que ela te leve para o buraco, mesmo sendo família. Ou se não bote um limite máximo que empresta e se ela pedir além do limite máximo sem pagar você fala que não consegue emprestar mais.
anônimo
22/08/2020 14h03
Por isso muitos vão morar sozinhos.
anônimo
22/08/2020 23h59
Você não pode deixar ninguém sujar seu nome, isso é loucura. Recomendo negar quando não tiver dinheiro, mas não ser mão de vaca.
anônimo
22/08/2020 23h54
Que bonito em, cobrando dinheiro da mãe
22/08/2020 13h52
Poxa, quanto você ganha pra ser tão pão dura assim?
22/08/2020 23h56
Eu sou grato por tudo o que minha Mãe fez, hoje faço ao inverso. O que eu puder pagar eu faço de coração
anônimo
23/08/2020 00h00
Entendo vc, mas e dificil lidar. Mae folgada é foda, mas o foda é que é MAE tambem, né. Ai complica muito. Eu ajudo aqui e sei como é.
23/08/2020 00h01
Olha 100 reais é um valor baixo demais para ajudar nas despesas de casa. Minha sugestão é que vocês façam uma lista de todas as contas de casa. Dívida em partes iguais essas contas entre os seus familiares. Como sua mãe não trabalha, dê sempre um dinheiro a ela.
anônimo
22/08/2020 14h36
Da minha mãe eu não cobraria não.
23/08/2020 00h23
Está certa
elas respondem
22/08/2020 13h53
Se emprestou, não. Foi emprestado e não dado.
23/08/2020 00h31
Deve cobrar mesmo
anônima
22/08/2020 14h02
Errada não está, mas fica complicado o fato de sua mãe não ter a consciência de não sujar seu nome. Quando se trata de mãe, é claro que a gente fica sem jeito de falar alguma coisa, mas é melhor que você diga para ela que só irá continuar emprestando se ela não fizer mais dívidas. E quanto a ela demorar a pagar, é natural, já que ela não trabalha.
Você está ajudando a família, emprestar dinheiro não é uma obrigação. Ajude como puder, mas imponha limites.
anônima
22/08/2020 13h52
sai de casa ue
anônima
22/08/2020 23h51
Sim, sua mãe é um pouco folgada.
Mas 100,00 para ajudar na luz e internet não é pouco?
Pq onde eu moro isso ai não paga nem a luz.
anônima
22/08/2020 14h20
Manda ela pedir dinheiro pro seu pai.