Dissertem.

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
22/08/2020 17h45
Você deve ter vindo da evolução da ameba mesmo.
22/08/2020 18h40
Isso é uma opinião SUA como ateu, e não uma verdade absoluta.
22/08/2020 19h23
Acho que servir a Deus faz parte da essência humana.
Nunca existiu sociedade sem religião. Nunca existiu sociedade que não acreditasse em Deus. O ateísmo é algo bem atual. Mas o dinheiro é um deus pra muitas pessoas, elas servem o dinheiro e fazem tudo pelo dinheiro. A aparência é o deus de muitas pessoas, elas fazem inúmeras cirurgias plásticas, muitas vezes preferem morrer do que envelhecer. O namoro e casamento é o deus de muitas pessoas porque pensam que precisam disso para serem plenos e felizes.

Se o deus de alguém é o dinheiro essas pessoas vão valorizar e prestar muita atenção em pessoas ricas e /ou que querem ficar ricas.

Se o deus da pessoa for a aparência ela vai prestar atenção em pessoas que ela acham lindas, vai seguir musas fitness, youtubers que falam de cirurgia plástica, etc.

Eu não to falando que dinheiro, cuidar da aparência e relacionamento são coisas ruins, to falando que muitas vezes essas três coisas ( e outras coisas também como a educação, ciência e economia) se tornam deuses das pessoas.

O Bolsonaro é um deus atual, inclusive. Muita gente deposita a mudança no Brasil nele e fazem tudo por ele, arriscam a sua vida por ele.

O comunismo é o deus de muitas pessoas. Muitos acreditam que o comunismo é a solução para o mundo.

Não estou dizendo que quem votou no Bolsonaro tem ele como um Deus e quem acredita no comunismo tem o comunismo como um deus, to falando que isso é uma coisa que acontece com algumas pessoas.
22/08/2020 23h07
O humano é o produto da fraqueza de Deus.
anônima
22/08/2020 17h17
Claro, alguém tem que levar a culpa né?!
anônima
22/08/2020 23h11
Acho que muitas pessoas usam a crença pra isso mesmo. É questão que Deus te deu livre arbítrio pra te testar, colocar a culpa em Deus por vc n se esforçar é complicado
22/08/2020 19h08
Só sei que de nada sei
22/08/2020 19h27
melhor não misturar religião e política.
anônima
22/08/2020 19h39
Sim, estou com preguiça de argumentar
anônima
22/08/2020 20h04
Sim.
eles respondem
anônimo
22/08/2020 17h18
Não sei, não sou ateu.
22/08/2020 17h16
Sim, precisamos de um ente para terceirizar nossas responsabilidades.
22/08/2020 17h12
Se isso for acrescentar pontos na minha próxima redação do ENEM eu falo sobre.
22/08/2020 23h03
Tá querendo se convencer que Deus não existe, brother? huahuahua
anônimo
22/08/2020 18h01
Ném vou responder pq sei que perguntas feitas referentes a religião e política é tentativa de treta.
anônimo
23/08/2020 00h16
O tal "deus bíblico" supostamente "todo poderoso", é uma invenção humana, para amedrontar humanos.
Assim como não existe diabo, demônio, capeta, satanás, jesus, céu e inferno, e mais um monte de baboseiras que católicos, evangélicos, cristãos, protestantes, muçulmanos, etc, espalham por aí.

E se por acaso, existe algum deus, ele deve estar de férias ou de quarentena, sentado de costas pra Terra no seu "trono", ignorando totalmente a existência humana.

 O sistema religioso aprisiona as pessoas, colocam medo, fazem ameaças que "quem não for batizado ou não aceitar um tal de jesus, não será salvo". Salvo de que?????

O que tem na bíblia, só funciona DENTRO da bíblia. Tente tirar QUALQUER coisa da bíblia e traga para o mundo real, e NADA vai acontecer, nada vai mudar.
Mas o sistema religioso mente, engana, amedronta, aprisiona as pessoas. Bíblia: livro escrito por humanos, pra dominar os humanos.

A bíblia é o livro mais vendido no mundo... E o menos lido.

Existem milhares de contradições na bíblia.
Uma coisa que é falada em um livro, é falada ao contrário em outro livro.

TUDO que tem dentro da bíblia, só funciona dentro da bíblia.

Quem pode andar por cima das águas?? Na bíblia dá certo.

Pode um jumento ou cobra falar em hebraico ou aramaico? Só na bíblia dá certo, entre outras milhares de fantasias e fábulas.

Está na bíblia que " TUDO que pedirdes em meu nome, será dado"...
"Pedi pedi e dar-se-vos-a"....
"Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, até uma montanha moverá."
BILHÕES de pessoas estão orando 24 horas por día, de todas as religiões conhecidas no mundo, para tudo quanto é "deus" e divindades, com fé muito maior do que um grão de mostarda, para que pessoas não morram de COVID, e o que esse deus todo poderoso faz? Vira as costas pro mundo e continua com a bunda sentada no trono.

Tire, elimine, exclua o satanás, capeta, diabo, demônio da bíblia, e o que sobra pra amedrontar VOCÊ? Nada, deus e a bíblia perdem totalmente sua utilidade.
anônimo
22/08/2020 18h03
Deus é quem dá força a nós
22/08/2020 19h42
Sim, produto do medo do desconhecido, medo da morte
22/08/2020 17h43
DDD
Deixa Deus Doido
22/08/2020 23h24
Dos pecados,da maldade...
22/08/2020 23h26
Fraqueza só alimenta as pessoas que querem ainda não progredir
anônimo
23/08/2020 00h19
Os anônimos são o produto da fraqueza humana