No caso de uma das minhas avós foi um casamento muito ruim, o marido batia muito nela. A maioria dos filhos se envolveram com alguma(s) coisa errada como vida promíscua e alcoolismo. E os filhos dessas pessoas e os filhos dos filhos viraram traficante, bandido, assassino. Recentemente um primo meu matou seu único irmão (Mas eu não convivo com esses meus familiares problemáticos)

E eu acho que meu outro avô tbm não era um marido muito bom não pq traía a minha avó e já bateu nela. Mas os filhos tomaram um bom rumo na vida, com excessao do meu pai que tinha ciúme doentio da minha mãe e traía ela.

Eu acredito que minha mãe tem ciúme doentio meu e da minha irmã em relação a família do meu pai (Os irmãos dele, minha avó mãe do meu pai, primos...). Ela odeia que a gente tenha qualquer tipo de contato com eles desde que minha mãe se separou do meu pai. Minha irmã ficou praticamente a adolescência inteira sem falar com meu pai e minha avó por proibição da minha mãe.

elas perguntam
12 5
eles respondem
22/08/2020 21h23
Melhores, lógico.
Ninguém via mulher reclamando de nada.
Sempre em casa cuidando da família e o homem vivendo.
22/08/2020 21h29
Se casamento fosse bom o Fábio Júnior não tinha divorciado mil vezes, só que ele é masoquista e casa de novo.
22/08/2020 21h56
Eram uma merda igual hoje
22/08/2020 21h37
Era péssimo, n tinha muito moralismo antigamente e era uma bagunça.
22/08/2020 21h37
Tem o lado bom e esse muito ruim né. Mas antigamente tinha mais respeito nós relacionamentos. Os casos que você falou aí acontecem igual ou até mais hoje em dia, infelizmente
anônimo
22/08/2020 21h36
Não sei o que dizer, uma família assim parece uma bola de neve, que vai arrastando geração após outra em declínio. Espero que você se resolva quanto a isso e siga um bom caminho.

Respondendo sua pergunta, acredito que eram dois extremos, isso a depender do tipo de marido, já que a mulher não tinha muita liberdade. Então agora que um bom marido dava um bom casamento, enquanto um mau...
anônimo
22/08/2020 21h33
Minha família é exemplar. Não tivemos problemas, pelo menos por parte de mãe.
22/08/2020 21h09
Sei lá, não sei...
anônimo
22/08/2020 21h25
Piores, muitos casamentos de antigamente deram errados. Só perceber. Aqui na minha família, praticamente quase todos os maridos traíram suas esposas.
22/08/2020 21h21
Era muito ruim, minha avô passou o pão que o diabo amassou com meu avô também, outro avô também não era muito bom para minha outra avô. Não podiam se separar, porque na época mulher não trabalhava, e era feio mãe solteira ou divorciada, então tinha que suportar humilhação, traição. Não sei porque idealizam tanto o passado.
22/08/2020 21h13
Não tem como opinar tendo como base só uma família, por parte da minha até onde eu sei, os casamentos antigos foram todos saudáveis, mas como eu disse, não dá pra afirmar quando você só conhece a sua família!!!
anônimo
22/08/2020 21h10
Piores porem melhores
Hj podemos ser melhores mais são piores

É uma viajem sabe... Casamento é só pra quem é maduro e etc... pq eu to sem paciencia pra explicar essas coisas
elas respondem
anônima
22/08/2020 21h10
Melhores pros homens e piores pras mulheres.
22/08/2020 23h10
Não sei
anônima
22/08/2020 22h59
Piores. Não se tinha nem a opção de largar
22/08/2020 22h58
Piores para as mulheres, melhores para os homens cafajestes
22/08/2020 21h22
Piores pq a mulher permanecia casada mesmo infeliz, uma vez que era financeiramente dependente.