Ter um carro implica em custos como manutenção e combustível. Além da depreciação do automóvel, será que pensando financeiramente vale a pena ter um carro?

Tenho usado meu dinheiro em investimentos, o que me gera mais dinheiro e essa é a ideia. Porém estou na dúvida se vale a pena ter um carro.

eles perguntam
4 11
elas respondem
23/08/2020 13h17
Eu não tenho carro
Não tenho teto
E se ficar comigo é porque gosta
Do meu rá rá rá rá rá rá rá
Lepo Lepo
anônima
23/08/2020 13h18
tenho condição mas prefiro não ter pq primeiro tenho medo de dirigir, da mais gasto manter do q comprar.
So vale a pena se vc trabalha com carro dirigindo pra cima e pra baixo quando a pessoa é representante por exemplo, ou se vc tem filho criança.
anônima
23/08/2020 13h27
Sei lá da sua vida.
anônima
23/08/2020 13h59
N tenho condição
eles respondem
23/08/2020 13h48
Tenho mas vislumbro um futuro em que não precise ter
23/08/2020 14h02
Eu não tenho, só o aluguel da garagem no meu prédio é 300, valor que gasto de UBER no mês.
23/08/2020 13h17
Tenho só a garagem, falta todo o resto.
anônimo
23/08/2020 13h50
No meu caso, valeria mais a pena economicamente andar de Uber que manter um carro. Só não fiz isso porque gosto da independência que o carro próprio proporciona. Eis alguns custos que você tem com o carro e que muita gente não leva em consideração:

- Manutenção periódica
- Desvalorização (5% - 15% a.a., a depender do ano/modelo).
- IPVA (4% ao ano, no Estado de SP)
- Seguro (varia muito dependendo do perfil do condutor)
- Combustível
- Custo de oportunidade (o dinheiro poderia estar aplicado e rendendo)
23/08/2020 13h15
É bom, gasta de mais.
23/08/2020 13h16
Depende, se vc quer conforto, vale a pena, se nao se importa, n vale.
anônimo
23/08/2020 13h19
Conheço pessoas assim mas tambem trabalham e/ou estudam perto de onde moram
anônimo
23/08/2020 13h24
Não tenho condições nem de ter um pastel.
anônimo
23/08/2020 13h36
Aqui. Já podia ter comprado faz um bom tempo e atualmente é que teria condições de bancar tranquilamente mesmo.

Prefiro priorizar deslocamentos curtos do dia a dia que podem ser feitos tanto a pé, bicicleta ou transporte público com tranquilidade. Ou quando quiser, transporte por aplicativo.De forma geral, no seu dia a dia, o carro não é vantagem.

Custa bem menos você quando quiser sair mais à noite ou se você for de beber algo, pegar um transporte por aplicativo. E, em algumas condições, como viagens tem um custo bem melhor você locar um transporte.

Só pensaria em ter um carro se fosse para um deslocamento de uma mãe ou pai idoso ou caso fosse pai.

Mas para um homem adulto, com saúde e sem pessoas que sejam da responsabilidade dele com dificuldades de deslocamento,ter carro é uma burrice do ponto de vista financeiro, principalmente.

Não é o seu caso, mas uma das piores coisas que um homem pode fazer é logo no início da vida comprar um carro ou moto (financiados) para "pegar mulher".
23/08/2020 13h39
Não é difícil comprar um carro, e eu sempre pensei que fosse coisa do outro mundo. Você pode comprar um carro mais econômico.
anônimo
23/08/2020 13h50
Acho o certo não ter carro, mas eu cai na tentação