Não, creio que algo espiritual exista porque já tive experiências. Mas, não frequento nenhum espaço de nenhuma religião.
anônima
24/08/2020 04h31
Frequentei centro espírita por mais de 10 anos, depois conheci uma casa que tem uma doutrina própria e não se encaixa nessa discrição, era uma casa que até passou no fantástico, trabalham com a expansão da consciência, fui assistida por 6 anos e entrei para trabalhar, mas não me adaptei.
Hoje frequento a umbanda, já são 3 anos, cheguei na casa simples, com pessoas simples e com sobra de amor e caridade. Com 6 meses, numa festa de pv, fui nomeada como mãe pequena ( fiquei confusa e não queria aceitar, mas foi a entidade que dirige a casa que com muita paciência me explicou que o tempo de lá é diferente do daqui), hoje estou aprendendo e exercendo essa função que me foi entregue antes do tempo convencional. No próximo sábado passarei por um ritual de coroação.
Estou feliz e em paz como há muito não me sentia.
anônima
24/08/2020 10h43
Kardecismo: Achei chato, parece uma igreja que fala muito de Jesus e faz preces, mas gosto de alguns ensinamentos da doutrina.
Umbanda: Amo os guias espirituais de lá, mas também não me adaptei a esse negócio de fazer prece cristã e cultuar imagem de Jesus que eu nunca tive fé.
Candomblé: Foi a que eu mais gostei por cultuarem apenas os Deuses africanos sem misturebas, mas infelizmente o ser humano estraga a religião com extorsão, humilhação em nome de hierarquia e muita marmotagem.
anônima
24/08/2020 09h28
Não

O máximo q fiz foi criar uma "religião" qnd não batia bem da cabeça
Ok nem hj bato
anônima
24/08/2020 03h37
Eu sou ateia agnóstica, mas quando era criança frequentava casas espíritas e uma em especialmente por anos.

Na minha família também sempre teve essa relação com a umbanda e a nação/batuque (é uma religião de matriz africana mais comum no sul/RS pra quem não sabe).

Das 3 religiões a que mais me fez questionar o meu ateísmo foi a nação, eu já vi casos de trabalhos feitos que teve muita coincidência, mas muita coincidência mesmo.

Eu só não creio nessa religião porque além de muita maracutaia de mães e pais de santo as coincidências não provam nada.

Não é porque você não sabe explicar algum fenômeno paranormal que vai ser automaticamente um milagre ou feitiço de um Deus cristão, africano ou qualquer que seja.
anônima
24/08/2020 02h27
Isso são demônios
anônima
14/01/2021 16h43
Eu ia de vez em quando, mas nunca participei de fato de tais religiões.
anônima
14/01/2021 17h04
Gosto e tenho curiosidade, já fui em centro de umbanda e me senti muito bem em um momento em que precisava de alívio, gostaria de participar mais.
24/08/2020 14h12
Já fui umbandista, hoje sou do Candomblé, além disso acredito na doutrina kardecista
anônima
14/01/2021 17h09
Não, nunca.
14/01/2021 17h10
Ja sim. Me ajudou pos período depressivo e da perda do meu pai. Eu sempre queria ir ao centro espírita conhecer mais, um dia voltando p casa de uma noitada recebi uma msg por "erro" do presidente do centro espírita da minha cidade. Ai vi como um aviso e fui por quase um ano. Melhorou minha visão sobre a morte e a passagem e outras questões de evolução espiritual. Depois parei de ir pq estava muito sensível nas sessões mas ainda leio e me interessei por outras religiões de matriz africanas como umbanda
anônima
14/01/2021 18h44
Nunca fui nem sequer para fazer uma visita
anônima
14/01/2021 18h59
Nunca frequentei, mas acredito em espíritos. Quando eu tinha 5 anos, via toda noite uma mulher no meu quarto.
anônima
14/01/2021 04h09
Só Igreja católica, de matriz só pra determinado assunto
anônima
24/08/2020 13h47
Nunca.
24/08/2020 10h58
Por curiosidade sim, tenho interesse em espiritualidade.
24/08/2020 04h44
sou agnóstica, mas eu acho bastante interessante, um dia quero visitar centros espíritas pra ver como é
anônima
24/08/2020 02h28
Já fui em centro espírita convidada por uma amiga querida, gostei muito, e acredito na doutrina, já li muitos romances espíritas o meu preferido é NINGUÉM É DE NINGUÉM. E tenho curiosidade em conhecer religiões de matrizes africanas..
24/08/2020 02h39
Nunca frequentei espaço de religião alguma, apesar de ter uma grande parte da família kardecista.
eles respondem
24/08/2020 02h25
Sim, invoco os demônios africanos antigos para me tornar o pantera negra.
24/08/2020 09h20
Frequentão é uma frequência grande?
anônimo
14/01/2021 18h55
Kardecista é ridículo, eu não chamo isso de religião eu chamo de pseudociência fruto de um positivismo tardio, religião sem fé; sem jejum, sem sacrifício é ridículo não é atoa que o kardecismo é mais comum entre a pequena burguesia e setores médios do Brasil é reflexo da mediocridade.
24/08/2020 10h03
Quando era criança acompanhei meus pais.
Lembro que o cara me disse para não usar a internet pois tinha energia ruim, devia estar drogado.
14/01/2021 17h06
Meus avós eram do candomblé, mas eu nunca frequentei um terreiro.
14/01/2021 18h40
Nenhuma vez.
14/01/2021 18h44
Tenho vontade de conhecer o candomblé.
anônimo
14/01/2021 18h59
O sobrenatural não é pra entender, ele nao tem regras, nao tem segmentos, não tem doutrinas, tudo que existe por ai é ficção, gente querendo tapar o buraco das frustrações do mundo e das suas inconsistências.
24/08/2020 14h14
Católica, candomblé e evangélica.
24/08/2020 02h30
Já fui porque fui convidado, mas não me converti
anônimo
24/08/2020 09h03
Jamais
24/08/2020 08h58
Nunca
anônimo
24/08/2020 08h56
Sou espírita kardecista.
anônimo
24/08/2020 02h29
Estou bem curioso pelo assunto ultimamente, lendo muita coisa.
anônimo
24/08/2020 02h30
Já fui em centro pegar doce e já visitei porque minha avó era do camdomblé, mas somente isso.