"Ela provocou”, “ela estava de saia curta”, “ela não deveria sair sozinha”, “ela não deveria estar na rua naquela hora”, “ela não deveria ter bebido” “ela é uma mulher fácil”
é óbvio que não. é ridiculo até discutir uma bobajada dessa. o lunático que fala em cultura do estupro no Brasil deveria ser motivo de chacota.
mas no islã sim, lá existe cultura do estupro e vc não ve feminista nenhuma atacando eles, só defendem.
Além do que o anônimo acima menciona, vale ressaltar que o termo "cultura" abriga mais do que aspectos positivos tais como a expressão artística de uma dada localidade ou país, por ex., mas também um comportamento ou mesmo um conjunto de ideias, mesmo as negativas tais como ""ela provocou", "ela estava de saia curta", ""ela não deveria sair sozinha"", etc, etc. Frases Invariavelmente utilizadas como justificativa para violência sexual.
Além de pouca atenção dada a vítima, entenda-se politicas de bom acolhimento desta, enquanto foca-se no agressor e outros fatos comumente vistos em tais circunstâncias...
Já foi muito aceito, inclusive os próprios familiares apresentavam suas filhas como produtos em outras épocas. Isso tem reflexos até hoje.
Nas festinhas, sempre tem abusos com jovens que bebem demais, ou sofrem coerção, armadilhas...