Nada a ver.
Ciência tem comprovação, religião são só crenças.
anônima
25/08/2020 01h47
Como????
anônima
24/08/2020 14h26
Definitivamente não, se divergem em vários aspectos.
anônima
24/08/2020 19h17
depende do sentido, pode ser que sim, pode ser que não.
eles respondem
anônimo
24/08/2020 14h29
A religião é a ciência de vender um produto que não vai entregar e convencer 9 comprador da culpa pelo não recebimento.

É o negócio mais lucrativo do mundo!
24/08/2020 14h05
Não.
A ciência só acredita naquilo q pode ser provado através do método científico. A religião acredita apenas com base na fé.
anônimo
24/08/2020 14h26
São distintas mas complementares segundo a doutrina gnostica
anônimo
24/08/2020 20h08
A opinião do povo dos comentários é literalmente de cuecão da quinta série. Não estudaram nada sobre a Filosofia da Ciência e de História das Religiões, completamente alheia às concepções dos principais críticos sobre os dois fenômenos.
24/08/2020 14h23
Não, elas se complemetam mas são distintas.
anônimo
24/08/2020 14h41
Não, o método científico é basicamente o oposto de qualquer religião. Na ciência, não há fé ou subjetividade, somente provas.

Para ser ciência reconhecida, precisamos de resultados empíricos perfeitamente verificáveis através de observações sistemáticas e controladas dos fenômenos.
24/08/2020 14h26
Não! A ciência é OPOSTA a qualquer religião!

A religião tem "resposta para tudo" é limitada, não permite questionamentos! A ciência é o oposto, ela questiona tudo! Não existe uma verdade absoluta, todo é passível de questionamento!
24/08/2020 14h48
Não.
Ciência é teste e comprovação.
Religião não precisa provar nada, vc só precisa fingir que está tudo bem.
24/08/2020 14h48
Mas que bosta de conclusão
25/08/2020 02h05
Sim, e vou dar um exemplo: o problema da não replicabilidade.

Este problema é vivenciado de perto pela astronomia. Não dá pra pegarmos corpos celestes e testá-los como bem gostaríamos. Outra área que sofre muito isso é psicologia, cujos estudos costumam fracassar de forma retumbante. São as "soft sciences", e falham na "premissa" da ciência que algo só é válido se puder ser reprodutível.
25/08/2020 01h31
É sério essa pergunta? Você só pode estar tirando onda com a cara tanto de quem curte a ciência quanto de quem tem a sua religião, parece coisa de criança isso.
24/08/2020 20h00
O cientificismo*
E está muito em alta, chamam até as pessoas de negacionistas ou de conspiracionistas.
Isso também se relaciona com o certo direcionamento tecnocrático em algumas áreas atualmente.
24/08/2020 19h56
Algumas áreas de "ciências" humanas se assemelham a religião sim, mas as ciências naturais e exatas definitivamente não.
24/08/2020 14h42
Nada a ver. Ciencia nao é pautada em crencas.
anônimo
24/08/2020 14h22
Acredito que são coisas distintas e acredito nas duas ao mesmo tempo.