Oii gente, vou contar o meu caso e gostaria muito da ajuda e opinião de vcs, eu sou dentista recém formada, estou trabalhando em uma clínica desde fevereiro, e hj uma paciente disse q não queria ser atendida por mim (ela disse q não tinha nada contra mim q me achava boazinha mas não quero q eu a atendesse mais, então não sei o q aconteceu), e um outro paciente disse a mesma coisa já, então o dono da clínica me chamou para conversar, falando q eu deveria rever minhas atitudes clínicas, pq ele acha o meu comportamento infantilizado e q eu deveria passar mais segurança para o paciente! Então eu não sei o q fazer, fiquei muito mal com isso tudo, não sei como devo me portar, não sei como pesar mais segurança! Vcs podem me ajudar??? O q vcs fariam?? Vcs já passaram por isso??

elas perguntam
4 4
eles respondem
24/08/2020 21h09
Ainda bem que na área que eu trabalho quase não tenho que lidar com humanos. Já não basta aturar o meu chefe.
anônimo
24/08/2020 21h11
Dentista é área da saúde, pessoas que trabalham nessa área tem que demonstrar total confiança no que faz, não tem margem pra erro (na verdade tem, mas o paciente n quer um dentista q erre né)

Por isso muita gente diz q médicos e dentistas se acham, na verdade eles só estam demonstrando que é um profissional capacitado pra qualquer coisa.

Quando vc está no consultório não pode ficar falando, hummm eu acho q tem cárie aqui, acho q tem cárie aqui ou sei lá, vc tem q falar com convicção, tem uma cárie aqui e ponto final, não tem essa de que acha q tem n
24/08/2020 21h17
Felizmente nunca passei por isso, sempre demonstro segurança profissional. Se o seu caso é passar insegurança aos clientes reveja a sua forma de atender, coisas como "eu acho, não tenho certeza, preciso pesquisar, e etc' pode surgir pra um recém formado e isso demostra insegurança.

É difícil avaliar seu comportamento por aqui, mas talvez vc esteja demostrando insegurança.

Caso n seja isso, veja se sua forma de falar tem sido gentil, as vezes não percebemos, mas podemos n ser gentil ao atender pessoas.
anônimo
24/08/2020 21h23
A pouco tempo atrás fiz uma operação boba na mão de uma novata no dentista.
Eu briguei com ela pra caralho e me arrependo de não ter feito uma reclamação.

A vadia queria extrair meu dente (siso, ciso? C ou S?) sem efeito anestésico.
E ainda me disse que ela era profissional e sabia o que estava fazendo... Então fui claro com ela: " Cara profissional, ou você me dá mais anestesia ou não encosta em mim".

Discuti com ela 10 minutos, até que ela fechou a cara e finalmente aplicou. Fez uns pontos de puta que até hoje sinto que tem algo errado na minha boca.

FALTA DE EXPERIÊNCIA, INSEGURANÇA E SE ACHANDO... pouco tempo depois foi despedida... ou seja, eu estava certo!
elas respondem
24/08/2020 21h03
Pense, como vc atende ?
o que vc fala?
só vendo pra te ajudar
24/08/2020 21h06
Primeiro pergunte ao dono que tipos de comportamento, pq se ele não explicar n vais poder melhorar.
(será q estás "meio desleixada" com as seguranças e higienes do Corona ou da própria clínica?)

E sobre isso de os clientes preferirem x a y.
É bem comum. No restaurante dos meus pais qnd vou dar uma mão tem gente q ao telefone (celular) fala para eu passar ao cozinheiro ou aos meus pais. Acho q é mania e tmb devem achar q és menos profissional e podes cometer um erro nos dentes etc deles já que és uma novata.
Ou mm pq estão habituados aos outros ou pq sao clientes chatos e com a mania q têm pedigree.
24/08/2020 21h07
Que estranho... É que não dá pra ter uma ideia de como seria você infantilizada, mas arrisco dizer que as pessoas exageram um pouco. Talvez estejam percebendo sua falta de experiência, já que é recém-formada, e ficam meio inseguros de fazer algum tratamento contigo.
24/08/2020 22h07
Vc tem como contratar um profissional,pode ser uma psicólogo comportamental (pra não falar coach), ele pode te ajudar a superar esse momento.