Acredita que este país chegará a um patamar digno de prover uma vida de qualidade ao seu povo?

Se acredita, vc acha que atingiremos esse patamar em quanto tempo?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
25/08/2020 13h09
só ver o brasil se tornando a lama do sapato do trump. e os brasileiros comemorando.
tá do jeitinho esperado e idealizado há uns anos. conseguiram.
o proposito em uma colônia de exploração não é ter uma população rica.
Engana-se quem acha isso.

Enquanto o brasil não se tornar de fato independente e QUERER se desenvolver, investir em educação, tecnologia, industria nacional... vai continuar a ser só o brinquedinho latino (até com chance de ser local de guerra) para atender interesses de outros países enquanto mergulha a própria população na miséria [o que já estava acontecendo até antes da pandemia].

Como disse Paulo Freire: ''Num país como o Brasil, manter a esperança viva é em si um ato revolucionário".
24/08/2020 21h24
bem pouca esperança
anônima
24/08/2020 21h42
sim
eles respondem
anônimo
24/08/2020 21h24
Se as pessoas continuarem com esse pensamento de estado paternalista, nao.
anônimo
24/08/2020 21h39
Desejo algo melhor que a riqueza minha Esperança é que todos tenham Abastança em suas vidas. E isto só iremos conseguir com um povo consciente de seus direitos e deveres
25/08/2020 02h18
Difícil, bem difícil.

O Brasil ainda não percebeu que é um país pobre e pouco importante em um contexto global, suas exportações ainda são ínfimas comparado a países realmente ricos. Na verdade, o Brasil só ganha daqueles países bem pobres ou com histórico de guerra.

Fora que a população brasileira, em grande parte, ainda espera que o sustento venha do estado. Essa dependência do estado atrasa o desenvolvimento empresarial e a industrialização do país, fazendo com que fiquemos dependentes de países tecnologicamente desenvolvidos.

Todo o orçamento do país fica para custear os gastos estratosféricos de um estado que demonstrou nos últimos anos ser ineficiente.

O Brasil precisa parar de ficar criando métodos revolucionários para resolver problemas sociais de curto prazo e começar a investir no futuro, em exploração espacial, tecnologia militar, ciência e informática, dentre outras coisas que todo país com bom senso faz ou já fez.

Não adianta ficar torrando dinheiro hoje para tirar pessoas da miséria, se amanha o dinheiro acaba e um monte de gente sem emprego acaba virando pedinte sem vagas para trabalhar.

Como diz aquela frase, o melhor programa social é o emprego.
25/08/2020 13h10
Praticamente não
anônimo
25/08/2020 13h51
Não tenho esperança
25/08/2020 14h59
Tenho a esperança de épocas melhores

Fugi da pergunta origiinal
E o tempo varia muito... a depender da política