Considerando a seguinte hipótese:

Uma empresa licenciada respeitando as melhores práticas ambientais, pagando impostos corretamente poderia atuar a extração de minério de reservas indígena ou da Amazônia?

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
24/08/2020 23h17
Jamais.
De jeito nenhum é matar toda uma cultura e história.
eles respondem
anônimo
24/08/2020 21h34
Não mesmo.
anônimo
24/08/2020 21h39
Não, quando estivermos na merda com; lençóis freáticos contaminados, solo infértil, morrendo de problemas respiratórios, tendo de abusar no uso de pesticidas para produzir alimentos e recebendo o mesmo veneno bioacomulado pela teia alimentar.... Eu farei a seguinte pergunta!!! O dinheiro de fato importa? Ou é muito difícil utilizar o mesmo Smartphone por no mínimo 5 anos ou até quebrar. Isso mata alguém? Ser necessário ter algum bem apenas para mostrar que tem para um desconhecido e ser gorado/invejado por isso buscando aprovação social vale a pena?
24/08/2020 21h39
Eu sou a favor de direitos de propriedade para terras indígenas. Acaba intervenção do estado na região, acaba virtue signaling da militância, acaba insegurança jurídica e acaba entraves político-econômicos.
anônimo
24/08/2020 21h40
Se fosse assim na realidade eu aceitaria, mas nunca é.
anônimo
24/08/2020 23h34
Óbvio que sou a favor, o índio deve ser incorporado a nossa sociedade, esse identitarismo indigenista condena o indio a viver em condições miseráveis, uma aldeia indigena hoje é território fertio para todo tipo de doenças ultrapassadas, alguns indentitarios querem condenar o indio a pré-história com um IDH de fome e miséria .

Agora a Amazônia do jeito que tá não da pra ficar, eles já exploram a Amazônia so que na maioria das vezes são empresas privadas e estatais estrangeiras, essas ONGs perversas que dizem " proteger" a Amazônia e o índio so protegem os interesses estrangeiros e de oligarquias locais sob aquele solo rico e brasileiro, eu sou favorável que a Amazônia sirva a os brasileiros ( incluindo o indio), eu não sou a favor do projeto político dos Bolsonaros que mais me parece a política do Congo Belga, a Amazônia deve ser explorada de maneira consciente e correta não ser uma zona longe do poder civilizatório e econômico do estado como qurem algumas ONGs.
anônimo
24/08/2020 23h41
Não. Aquela região devia ser melhor protegida há décadas, mas sabe como é né? Só cuidamos do que está doente ou sem solução.