acho que existem diversos graus disso
24/08/2020 23h04
Tudo que diz respeito à saúde mental deve ser levado a sério, como disse o anônimo existem vários graus e hj em dia existem tratamentos eficazes e drogas modernas que proporcionam ao indivíduo uma vida normal desde que tratadas por um bom profissional.
anônimo
24/08/2020 22h56
A doença é grave, sim. Deve ser um baita sofrimento.
anônimo
24/08/2020 23h19
É grave.
anônimo
24/08/2020 23h40
A esquizofrenia tem diferentes graus e se manifesta com sintomas distintos. Em todos os casos é provável a progressão, caso não tratada. Não há chance de cura em qualquer caso.

É gravíssima, pois ela pode simplesmente te tirar da realidade, pois a recorrência de psicoses, delírios e alucinações tende a aumentar. O possível é iniciar um tratamento para frear a evolução e abrandar os sintomas o quanto antes.

Em estágios avançados ela é total incapacitante.
anônimo
25/08/2020 16h02
Meu pai era esquizofrênico, isso não coisa do outro mundo, na maior parte das vezes ele estava bem so que também tinham os surtos...eu também tinha uma tia esquizofrenica so que era em um grau mais elevado, ela era terrível... uma vez ela ferveu água e jogou contra o próprio corpo, os remédios se quer faziam efeitos nela... ela teve um fim trágico...
25/08/2020 16h20
Já responderam muito bem
DEsconheço... nunca conheci alguém que abertamente tenha me falado que era
25/08/2020 16h28
Sim, dependendo no nível é completamente grave!
elas respondem
24/08/2020 22h49
Claro que é grave.
anônima
24/08/2020 22h49
Um menino daqui do site falou que eu sou
Eu acho que não sou, mais se eu for sou bem de boas não sofro muito não
24/08/2020 22h52
Acho que se não tiver um acompanhamento profissional, pode ficar bem complicado.
24/08/2020 23h22
Sim, deve ser tratada com remédios e acompanhamento psicológico, é bem grave.
25/08/2020 16h25
Ela não tem distinção do que é real e do que não é (pelo que eu me lembre sobre essa doença), a pessoa pode ficar perturbada, deve ser muito ruim não saber se tal coisa é real ou coisa da cabeça, acho que dependendo do que ela vê ou ouve (que não é real) pode ser muito grave e deixar ela bem mal.
25/08/2020 16h29
Eu tinha uma amiga esquizofrênica.
Ela era medicada e tal, não tenho nada contra.