Pena de morte num país com uma constituição jurássica com brechas legislativas com aplicação da leis medido por classe social tão injusto... é quase genocídio. País desenvolvido muito mais doq o nosso: pena de morte é algo que gera controvérsia e muito discutível.
votei em Nao
25/08/2020 04h02
Pena de morte em casos de homicídio, e castração em casos de estrupo.
votei em Sim
24/08/2020 23h20
Para pedófilos.
votei em Sim
anônima
25/08/2020 14h49
Nao
votei em Nao
anônima
25/08/2020 13h00
somente para quem é a favor
24/08/2020 23h27
Estupradores e assassinos
votei em Sim
25/08/2020 04h11
Depende do que a pessoa fez
votei em Depende
anônima
25/08/2020 00h21
Muito complicado isso.
a justiça é tão falha. Quantas pessoas já foram condenadas sendo inocentes?
Imagina elas serem condenadas a morte, por uma falha/ erro da justiça.
O Brasil não tem condição de aplicar esse tipo de pena não. Muita gente inocente poderia morrer.
anônima
25/08/2020 19h54
Sou a favor da prisão perpétua, mas contra a pena de morte em qualquer caso. Penso que nem o Estado nem ninguém tem o direito de interromper a vida de outra pessoa. Pessoa mesmo, nada de feto, etc.
votei em Nao
25/08/2020 16h06
Não seria justa com muitos.
votei em Nao
anônima
25/08/2020 14h48
Depende
votei em Depende
eles respondem
25/08/2020 06h43
Só ladrão de galinha vai morrer.
votei em Nao
25/08/2020 14h47
Já pensou na quantidade de inocentes que morreriam por causa disso? Se a lei fosse justa e competente, eu seria a favor, mas não é, então sou contra.
votei em Nao
24/08/2020 23h24
Sou contra.
Sou pró- vida. A ideia de da ao o Estado o poder de tirar a vida de uma pessoa eh assustadora..., algo que nunca vou defender.
votei em Nao
anônimo
25/08/2020 00h11
Para estuprador e assassino, sim
votei em Sim
anônimo
25/08/2020 06h30
Brasil é o país onde o cidadão mata e dois anos depois está solto, esse é o país onde vivemos, onde a justiça é muito falha. A pena de morte só serviria aos inocentes.
anônimo
24/08/2020 23h19
Prefiro a perpetua.
votei em Depende
24/08/2020 23h27
Não resolve
votei em Nao
25/08/2020 13h06
Após alguma deliberação...
Não sou a favor.
votei em Nao
anônimo
25/08/2020 00h10
Além de eliminar uma escória da sociedade o planeta agradece pela contribuição.
(Todas partes ganham)
votei em Sim
anônimo
25/08/2020 00h58
Lóóóóóógico!
votei em Sim
25/08/2020 08h23
Não faz o MENOR sentido alguém ser a favor do aborto e ao mesmo tempo ser contra a pena de morte!!
É a pior classe de hipócrita que se pode ver em um ser humano!

Alguém se lembra desses dois aí? Liana Friedenbach e Felipe Caffé.

Ele foi torturado e morto e ela foi estuprada por 5 homens por dias e depois assassinada. Um dias assassinos foi condenado a SEIS ANOS DE PRISÃO!!

Em certos casos, como este, sou SIM a favor da pena de morte, e acho que é pouco ainda!
votei em Depende
anônimo
25/08/2020 06h22
Aqui já teve pena de morte na época do Império e quem morreu era inocente e agora não seria diferente.
votei em Nao
anônimo
24/08/2020 23h23
Só a sua
anônimo
25/08/2020 00h17
Óbvio
votei em Sim
24/08/2020 23h38
Em alguns casos sim.
votei em Depende
anônimo
24/08/2020 23h30
Prefiro que não aconteça. Principalmente no Brasil onde a justiça é débil.
votei em Nao
anônimo
24/08/2020 23h26
Como defensor da Constituição, impossível ser a favor da pena de morte (eu sei q é admissível somente no caso de guerra declarada, mas estou me referindo de forma ordinária, nos axiomas contidos na norma constitucional).
votei em Nao
24/08/2020 23h21
Tem criminosos que chegam a se matar pra não serem pegos
votei em Nao
25/08/2020 20h03
Pedófilo, estrupador , qualquer crime em massa ... tudo que atingi um grau alto de destruição da moralidade e Ética
votei em Depende
anônimo
25/08/2020 19h59
Num país com uma justiça eficiente como a nossa é complicado. Só ia dar pobre e/ou inocente sendo executado.
Acho que poderia implantar pra reincidência de crimes graves. Se o filho da puta já foi preso duas vezes por assassinato, tráfico, corrupção ou sei lá o que, já tá mais do que claro que não tem salvação. Apaga logo.
25/08/2020 19h51
Não sou contra moralmente, mas não é aplicável ao sistema jurídico
votei em Nao
25/08/2020 19h47
Não adianta ter boas leis se os juízes são uns lixos como neste país.
Embora eu considere poder demais nas patas imundas do estado, há casos em que não tem como manter vivo: assassinos, psicopatas, estupradores e sequestradores.

Cadeira elétrica, sangria, touro de bronze ou gotejamento de gelo. Nada de "morte rápida" para estupradores.

A mesma pena deve sofrer o juiz imundo que soltar um verme da escória já preso que cometer crime que vitimar inocentes.

Para evitar superlotação em cadeia, basta separar. O ato produziu vítimas? Se sim, mata. Se não, solta. No caso, comerciantes de drogas, contrabandistas e sonegadores de impostos (heróis belos e morais) seriam soltos e livres.
votei em Depende
25/08/2020 19h38
É impraticável no Brasil.

Primeiro porque temos uma corrupção extremamente dominante, nenhum político se arriscaria a votar a favor disso, sendo que prejudicaria os criminosos que são eles.

Segundo que a nossa constituição porcaria não permite isso.

Terceiro que não é vontade popular, e mesmo que tivesse, o brasileiro não tem engajamento político o suficiente para pressionar os governantes a aprovarem isso.

E quarto, nosso sistema investigativo e prisional ainda é muito arcaico, muita gente poderia ser morta por crime que não cometeu.

Resumindo, esquece, melhor tentar apenas aumentar a pena para diversos crimes, é a única coisa que talvez poderia vingar.
anônimo
25/08/2020 16h09
Não
votei em Nao
anônimo
25/08/2020 16h08
Quando a vítima deseja que seja feito esse tipo de julgamento, eu sou a favor.
votei em Depende
25/08/2020 16h03
Depende
votei em Depende
anônimo
24/08/2020 23h39
depende do crime
votei em Sim