Fiz isso há 16 anos, mas como a @Thay_ disse, os tempos eram outros. Assim como ela, também tinha a minha especificidade, tenho uma facilidade para em empregar muito grande, sabia que arrumaria uma forma razoável de me manter em curtíssimo tempo. E, mesno assim, ainda foi uma estupidez. Poderia ter dado bem errado.
Hoje, desaconselho totalmente, já disse isso para à anonima que respondeu essa pergunta quando me procurou para conversar: mesmo que dê certo, provavelmente o salário que irá ganhar no arual cenário não dará sequer para bancar um aluguel. São Paulo é caríssima.
São Paulo é uma selva de pedra, então melhor planejar muito bem antes. Sei de gente que conseguiu se dar bem e de gente que teve que voltar, mas ninguém foi totalmente sem apoio.
A chance de ter sucesso nessas condições são baixíssimas. Aquela cidade devora gente (até melhor preparada) sem pena.
Mas como disse, as chance são baixíssimas, mas não são nulas.
Eu não me arriscaria assim, mas a vida é sua.
Você tem algo a oferecer? Falta de profissional qualificado é o maior gargalo do país. Tem muita gente que, como você, não acha vaga, mas também muita vaga que não acha gente
Você mesma sabe no seu subconsciente que é uma decisão burra. Só veio aqui pra achar apoio de quem nunca saiu da casa dos pais e diz que "é uma boa" kkkk
Eu fiz isso.
Saí do interior do RS de mala e cuia e vim para Florianópolis. Só que eu não estava totalmente sem dinheiro, eu tinha um seguro desemprego na época que ajudou. Mas quando eu cheguei aqui, rapidinho consegui emprego.
Só que os tempos eram outros. Hoje, do jeito que as coisas estão, acho que pode não ser uma boa ideia. Mas se for do seu desejo, faça um bom planejamento antes.