Sempre acreditam na "vítima" sem pensar duas vezes. O povo não sabe esperar a justiça fazer o trabalho dela, então acabam destruindo a reputação do cara. Reputação não é algo fácil de se recuperar, todo mundo sabe disso.

O que vc faria se acontecesse com vc?

Deve-se criar leis mais severas?

Sem chilique! Sem mitagem ou lacração!
Eu só quero saber a sua opinião.

eles perguntam
4 13
elas respondem
anônima
25/08/2020 11h09
ainda bem que eu n to no lugar dessa pessoa ai.

sim, sempre vou estar do lado da vítima
anônima
25/08/2020 12h48
mas é só não estuprar que não vai sofrer acusação.
anônima
25/08/2020 11h41
Processaria quem me acusou e deixaria na miséria total.
Tem um caso assim de uma pastora, Bianca Toledo. Ela acabou com a vida do ex e o MP inocentou. Caso recente.
anônima
25/08/2020 11h33
Depois do caso da moça de Guarujá,eu prefiro ficar calada. Igual ao caso do PC Siqueira,foi nojento? Foi!
Mas só falarei algo quando a justiça determinar que ele realmente seja o pedófilo.
Porque hoje em dia é facinho você forjar e acusar as pessoas,e a própria internet já te condena, porque tem vários juízes sedentos para acabarem com a vida de alguém.
eles respondem
25/08/2020 11h17
Dado sobre falsas denúncias de estupro não tem amparo oficial. 80% são falsas, segundo a pesquisa. É uma situação realmente constrangedora, o judiciário tem que saber analisar bem.

A lei para homofobia, que ficou uma brecha. Tem que tomar cuidado, senão pode ser acusado.
anônimo
25/08/2020 11h07
Nunca fui graças a Deus
25/08/2020 11h11
Não estaria nem aí. Ela que se vire para provar.
anônimo
25/08/2020 13h15
"Sempre acreditam na 'vítima' sem pensar duas vezes"

Campeão, tivemos, recentemente, o caso da menina que ficou grávida do estuprador e, além de toda a polêmica do aborto tivemos profissionais de educação e membros religiosos defendendo que não era estupro, porque, tinha sido algo muito longo, coisa de 4 anos. Ou seja, ela começou com 6. Que era relacionamento, que ela devia ter gostado e recebido dinheiro. Repito : essas pessoas defenderam que uma criança de 6 anos tendo relações com um adulto não é estupro e que ela está em totais condições de aceitar é de gostar. 6 anos. Então, se nem quando é uma criança de 6 anos ficam do lado da vítima, quanto mais em caso de mulheres adultas?

Dito isso, entendo sim que é uma questão complicada a lidar. A questão de uma comunicação de crime de estupro e/ou de agressão contra a mulher. Porque de um lado você tem que deve sim proteger a vítima e crimes desse estirpe pedem ações rápidas para tirar o agressor do convívio da vítima (estupros ocorrem geralmente com pessoas próximas à vitima), medidas protetivas devem ser tomadas para preservação da vítima e do outro você tem que deve ocorrer o devido processo legal, a presunção de inocência.

Mas as duas falsas acusações possuem caráter destrutivo quando realizadas. Destroem carreira, reputação, até vida também (pessoas podem querer linchar ou até matar o suposto estuprador). Conselho que eu dou, caso você seja falsamente acusado, é : suma para evitar linchamento, contrate advogado e reúna o maior número possível de provas para sua inocência.

Ah, não acho que deva criar leis mais severas não. Pessoas que cometem infrações penais não o fazem confiantes por ser uma pena pequena e sim pela impunidade. E poderia causar o efeito de evitar que mulheres denunciassem o agressor, já que muitas vezes fica difícil a prova. O processo legal em si do crime de estupro já é muito danoso para mulher. Um desgaste emocional muito forte.
25/08/2020 11h08
Tentaria provar minha inocência e posteriormente iria pedir uma indenização.
anônimo
25/08/2020 11h21
Iria processar sem nem pestanejar.
25/08/2020 11h10
Sempre acreditam na "vítima" sem pensar duas vezes
Truco nessa afirmação... na moral

Enfim... provaria minha inocência. Talvez se no processo ficasse algo mais d boa... pediria indenização
anônimo
25/08/2020 15h27
Eu vou preso mesmo, então faria de verdade.
anônimo
25/08/2020 13h18
n tem o que fazer, com essas leis de merda que só fodem os homens. com essas feminazi de merda que não se importam em saber se é inocente ou não e mesmo que seja, querem que o cara se ferre porque "todo homem é um estuprador em potencial".

acho que se eu fosse punido e ficasse na cadeia por causa de um crime que eu não cometi, quando eu saísse eu ia cometer um crime de verdade...
anônimo
25/08/2020 13h14
Se alguém me acusar de forma injusta eu não faço nada
25/08/2020 12h50
Não iria esboçar nenhum sentimento.
Não ligaria mesmo.
anônimo
25/08/2020 11h40
Forneceria qqr amostra biológica de livre e espontânea vontade, além de falar a verdade, o local em que estava, com qm estava. Enfim, a verdade uma hora há de prevalecer.
25/08/2020 11h26
A vítima tem sempre razão.
Vale pra falsa acusação também. Rs

Mesma coisa que vc está dizendo sobre falsos juízes serve pra vc também.

Negócio é ir na frente do delgado e mostrar que não errou, do mesmo modo que a pessoa precisa provar que sofreu abuso.

Essas coisas ocorrem diariamente

Em pensar que a cada 1 hora três crianças são abusadas no Brasil, pode ser que um ou outro caso seja falso...
Vai desenvolver na frente do juiz.

Além dos exames de corpo de delito etc.

Fica desesperado não. Se tu acha que corre o risco de abusar de alguém, procure ajuda psicológica.