Vou entrar na universidade agora no meio do ano e confesso que estou com um pouco de medo (rs) é integral então vou passar o dia todo lá e tenho medo de ficar isolada e morreria de vergonha de ter que almoçar sozinha por exemplo. Dizem que na faculdade, principalmente pública, é todo mundo meio hostil e estou acostumada com o clima mais acolhedor da escola, sou extremamente tímida e ansiosa então estou bem nervosa e com medo de passar vergonha na frente de pessoas que terei que enfrentar nos próximos cinco anos! Sou péssima em fazer amizades e me aproximar das pessoas, sofro de baixa auto estima e ansiedade, então por favor, se puderem, me dêem algumas dicas de como puxar assunto com alguém no primeiro dia e de não me tornar mais uma vez a estranha que vê todos conversando e não se inturma com ninguém

elas perguntam
2 4
eles respondem
29/07/2016 20h30
Eu tbm sou meio bicho do mato e sempre demorei pra me enturmar mas naturalmente isso acontece, vc vai encontrar pessoas como vc, pessoas que sabem lidar com pessoas mais retraídas tbm, enfim, fica tranquila que isso é o que menos deve te preocupar no momento. Parabéns pela conquista.
29/07/2016 21h02
Apenas não tente ser quem vc não é que vai acontecer naturalmente.
elas respondem
29/07/2016 20h43
Faculdade tem mais gente fechada mesmo, mas não pense bobeira, fique feliz por esta na faculdade e ainda ser publica então tenha orgulho de ti. Veja que faculdade o que você tem mais que se preocupar é estudar, fazer amizades com professores porque aí pode ajudar conseguir emprego ou estagio facilmente, na minha opinião..Claro que amizades lá também ajuda, mas seja seletivo em escolher quem quer se aproximar( fique longe de oportunistas falsos..se notar serem assim, distancie), já chega cheio de perguntas tipo chega no grupinho e tenta interagir e perguntar coisas da faculdade ou chega em uma pessoa sozinha, sempre tem um sozinho que ambos pode se deliciar com a presença do outro...

Converse com Deuse peça orientação divina, também nas escolhas das amizades.
anônima
29/07/2016 21h25
Na maioria dos ambientes que eu frequentei na vida eu não tinha amigos, eu tinha timidez e preguiça de fazer amizades. Vez ou outra eu observava alguém e pensava "até que deve ser legal ser amiga dessa pessoa", mas já desistia devido a timidez. E olha, como vc é tímida aprenda a ficar sozinha e se divertir com vc mesma, eu sei que isso pode parecer meio deprê, mas deixa de plano B caso o Plano A (que é fazer amigos), não der certo.
anônima
29/07/2016 19h58
Obs
anônima
29/07/2016 20h23
Sou igual você, mas ainda estou na escola, n sei como me aproximar das pessoas