Vi em uma série estadunidense em que uma pessoa negra se sentiu ofendida em escutar um cara branco cantar uma música de rap em que na letra falava a palavra "preto". Várias pessoas até mesmo aqui no Brasil tem até receio de dizer a palavra negro e preto como se fosse uma ofensa, um palavrão, sendo que é só uma cor. Queria saber como vocês se sentem sobre isso.

elas perguntam
8 6
eles respondem
25/08/2020 22h14
Negro é sinônimo de preto, portanto não tem sentido você se sentir ofendida.
25/08/2020 22h14
Nunca me chamaram, sou pardo
anônimo
25/08/2020 22h14
Não. Minha cor eh essa...
anônimo
25/08/2020 22h17
Não sou uma pessoa negra, mas acho que não me ofenderia nessa situação não, é uma música. Mas se fosse em outro caso não sei dizer se ficaria ofendido. Mas eu tenho receio de dizer negro ou preto, tem pessoas que se ofendem, e isso nunca é minha intenção, por isso até o receio, n gosto de magoar ngm.
anônimo
25/08/2020 22h17
Acho que você tá confundindo as coisas. Muito provavelmente um branco se referiu a um preto utilizando NIGGA, daí é chamar pro pau mesmo e a treta fecha onde for.

No entanto, chamar de preto, preto mesmo, não é problema; americanos não se incomodam com isso. Até porque lá não existe "negro", é BLACK PEOPLE, de fato.
anônimo
25/08/2020 22h27
Ué... Mas as pessoas negras lá não são referidas como "black" ?
acho que ele provavelmente disse a famosa "n word" e não "preto"
25/08/2020 22h43
Não, não ligo.
Pode me chamar de qualquer merda que quiserem.
elas respondem
25/08/2020 22h12
Não ligo, até gosto.
25/08/2020 22h13
tanto faz, mas prefiro negra ou preta, morena é estranho
25/08/2020 22h12
sou Branca, mais não ia gostar de ser chamada de preta
anônima
25/08/2020 22h14
Não me sinto ofendida, ninguém nunca me chama assim, na verdade... Eu já reparei que as pessoas têm receio de dizer essa palavra.
anônima
25/08/2020 22h15
Não, é melhor do que moreninha, morena ...
anônima
25/08/2020 22h49
Tem gente que chama negros de pretos com o intuito de ofender. Eu sou a mais escura de minha família, aliás a única. Minhas irmãs são brancas elas passaram a infância me chamando de negra isso, nega aquilo pra me ofender. Eu não ligo hj em dia, não memso. Adoro minha cor. Antes não gostava por causa de tudo que me falaram pra me fazer sentir mal por ter nascendo preta.