se falassem talvez não teria tanta gravidez na adolescência. no caso da criança, se fosse bem instruída conseguiria falar sobre o que estava acontecendo, tenho certeza. acho que é importante ter na escola sim
Preferiria educar meus filhos em casa.
É curioso como os entusiastas dessa ideia podem pôr todos os pais sob suspeitas e isso basta para que eles tenham autorização para tomar o controle da educação da criança para si. Por outro lado, suspeitas levantadas pelos pais em relação aos entusiastas e aos funcionários das escolas são automaticamente invalidadas e, muito menos, essas suspeitas podem ser usadas para tirar a criança do controle dos tais entusiastas e funcionários.
Acho que deve ter leis ultra rigorosas pra impedir estrupos, como a pena de morte. Do que adiantaria uma criança de 10 anos saber que está sendo abusada se o estuprador lixo vai pra cadeia e será solto?
O negócio é a pena de morte, não tem outra forma de resolver
Se for igual na minha onde a professora ensinou a gente a transar. Pegou um boneco e mandou a gente pensar ele. Aquela época na inocência achei engraçado, se fosse hoje ela seria denunciada na polícia. Graças a Deus a vaca morreu cedo.
Aprendi com 8 anos meus pais me deram um livrinho e me explicaram.Acho que os pais explicando antes dos professores é menos constrangedor.
Meus pais são protetores, tudo que acontecia eu contava para eles kkkk
Tomo o modelo das perguntas sem nexo feitas aqui no site, coisas que na minha época eram ensinadas nas aulas de Biologia e não falo de nada absurdo: métodos contraceptivos é um exemplo.
Já passou da hora faz tempo, se bem que a turma defensora da "moral e bons costumes" já interpreta como dar aos alunos "kit gay e mamadeira de piroca", esse assunto rende, hehe.
sim, claro! principalmente ajudando as crianças a entenderem que sexo não é brincadeira e que não é saudável começar a vida sexual muito cedo, bem como entender um comportamento abusivo quando ainda são novinhas.
Sim, é primordial.
Já teve casos de crianças que denunciaram abusos dentro de casa para professores, elas sentiram-se acolhidas pra poder relatar tais atos libidinosos.
Acho importantíssimo. Meus pais mesmo nunca que me explicaram nada sobre sexo, eu poderia ter aprendido tudo errado com amigos, lembro que quando eu estava no fundamental as meninas falavam que sexo na primeira vez tinha que ser sem camisinha se não acaba não tirando a virgindade e que não engravidava. A sorte é que sempre me interessei por ler sobre o tema.
Com toda a certeza, desde muito cedo. Mas não pode limitar-se apenas a ensinar como é feita a reprodução, acho que tem de incluir muito mais coisa nisto.