Na aula de Filosofia por exemplo vemos filósofos como Platão ,Aristóteles e Sócrates e não vemos nenhuma dessas filósofas Hipátia , Sosípatra e Diotima entre outras .

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
26/08/2020 20h28
Com certeza você já estudou que as mulheres antigamente não podiam estudar e só podiam cuidar da casa e dos filhos.
anônima
26/08/2020 21h16
A intenção por trás disso é que a gente cresça com a ideia de que apenas homens brancos protagonizaram grandes feitos na História. É uma das ferramentas mais eficazes de manutenção do patriarcado e da supremacia branca.
anônima
26/08/2020 20h32
A Grécia antiga era misógina, pra achar filósofos realmente relevantes do gênero feminino pro período é puxado.
eles respondem
anônimo
26/08/2020 20h32
Pq as escolas são machistas.
26/08/2020 20h30
Por que durante muito tempo mulher era restrita ao lar e cuidar do filhos. Vida pública era pra homem e haviam pouquíssimas intelectuais mulheres. Urbanização mudou um pouco isso e a pílula anticoncecional mudou tudo de vez. Ainda assim há poucas hoje, por que a mudança cultural é lenta e meninas ainda não são educadas para ser intelectuais. Só analisar os tipos de brinquedo masculino e feminino.
anônimo
26/08/2020 20h29
Pq não há quem entenda pra explicar rs
anônimo
26/08/2020 20h31
Vai fazer discurso feminista agora pra receber cafuné das mulieres?
anônimo
26/08/2020 20h36
Vc quer tudo na mão né
Colocar meu denis na sua mão também.
anônimo
26/08/2020 21h00
Porque não ensinam
anônimo
26/08/2020 20h28
Não faço ideia
Talvez não conheçam muitas mulheres