vou ser bem resumido:

Seguinte: suponha que vc tenha nascido em uma familia pobre , digo humilde.

seus pais, seus tios, seu parentes todos sem condições financieras boas, apenas sobrevivem.

suponha também que você tenha nascido com um qi acima do normal ou com um talento muito bom dado por Deus.

com o tempo vc começa a crescer e consegue subir na vida e tem total condições de ajudar mesmo que no mino seus parentes.

daí vc descobre que tem uma tia que cata reciclagem para sobreviver, não consegue emprego e sai de madrugada para catar latinhas para comer. vc também descobre que no passado sua tia teve oportunidade de estudar e de crescer também, porém não quis e isso que está acontecendo agora é consequência disso. vc ajudaria mesmo sabendo disso ?

eles perguntam
7 9
elas respondem
26/08/2020 23h28
porra, óbvio. sou egoísta para caramba mas ainda sou humana.

sei nem como alguém que apresenta uma situação dessa como uma dúvida tem a coragem de citar bíblia.
26/08/2020 23h25
ajudar em qual sentido?
anônima
26/08/2020 23h34
Claro que a ajudaria, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
26/08/2020 23h42
Claro que ajudaria, não dormiria sabendo que alguém da minha família passa necessidade e que eu poderia fazer alguma coisa...
Tem que ser muito ruim e egoísta, pra deixar alguém da família passar necessidade tendo dinheiro pra ajudar.
20/04/2021 08h51
Bem eu acredito que ela errou no passado e se arrepende muito por isso, mas ela não pode voltar no tempo e estudar então luta pra sobreviver
Se vc tem a oportunidade de ajudar então ajude, Deus diz que não cabe a nós julgar. Nossa obrigação é amar o próximo e não julgar se ta na merda pq quis ...
20/04/2021 08h54
sim ajudaria, pouco me importaria com decisões erradas do passado.
família é algo sagrado.
anônima
20/04/2021 09h02
Crescer na vida?
A maior parte das pessoas que conheço, que "possuem muito" são desonestas...são criminosas que perante a lei, deveriam estar presas ou respondendo por atos vergonhosos
Crimes de assédios, bullying, armação para demitir funcionários por justa causa, criminalização de inocentes, envolvimento com roubo de caminhões ou mercadorias roubadas, sonegação de impostos, calúnia e difamação de pessoas honestas etc
É possível sua tia estar mais feliz com a vida humilde, mas, se me permite dar um conselho, seria melhor ajudar ela a criar o próprio negócio.
eles respondem
26/08/2020 23h25
Quem quer ajudar não deve julgar. Misericórdia.
Cada um tem sua história, e sabe a dor e a delícia de ser o q é
anônimo
26/08/2020 23h31
sim, ajudaria. a mentalidade da época era outra, ignorância familiar também colabora com essas decisões erradas.
26/08/2020 23h35
Prolixo demais.
Pqp
26/08/2020 23h27
Óbvio que sim, por que não?
anônimo
26/08/2020 23h28
Bom, se ela acabar dando lucro pra mim e ajudar os outros de alguma forma, óbvio que eu ajudaria ela pra ganhar mais ksks.
27/08/2020 00h03
Muito grande
27/08/2020 00h05
Ajudaria, vc ainda tem dúvidas?
20/04/2021 08h05
Se possível, tente ajudar. Porém, nunca faça com que ela deixe de lutar.
20/04/2021 08h53
Fazei o bem sem olhar a quem