Situações:

1) Comprei produtos numa drogaria online, quero devolver apenas um produto do pedido. A empresa alega que só aceita a devolução se for de todos os itens. Tá certo isso?

2) Comprei produtos numa drogaria online que me custaram a R$ 100,00 + R$ 20,00 de frete (totalizando R$ 120,00). Me arrependi da compra e quero devolver tudo. O reembolso deve ser integral (produtos + frete) ou apenas o valor dos produtos?

3) Do exemplo anterior, se eu quiser devolver apenas um produto. Mesmo assim tenho o direito de receber o reembolso do valor do frete também ou nesse caso não se aplica?

4) A data de arrependimento de compra passa a contar 7 dias após RECEBIDA ou após o PAGAMENTO?

5) Na questão do reembolso, fica a critério do comerciante fazer a devolução dos valores por via de créditos na loja ou ele é obrigado a me devolver o dinheiro se assim eu preferir?

Alguém me ajude, por favor. Ficarei grata! :)

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/08/2020 00h31
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
27/08/2020 00h38
1) comprei produtos numa drogaria online, quero devolver apenas um produto do pedido. A empresa alega que só aceita a devolução se for de todos os itens. Tá certo isso?

R= ERRADO,

2) Comprei produtos numa drogaria online que me custaram a R$ 100,00 + R$ 20,00 de frete (totalizando R$ 120,00). Me arrependi da compra e quero devolver tudo. O reembolso deve ser integral (produtos + frete) ou apenas o valor dos produtos?

R=O reembolso do frete é a empresa que paga

3) Do exemplo anterior, se eu quiser devolver apenas um produto. Mesmo assim tenho o direito de receber o reembolso do valor do frete também ou nesse caso não se aplica?

R= A resposta anterior se aplica a essa questão.

4) A data de arrependimento de compra passa a contar 7 dias após RECEBIDA ou após o PAGAMENTO?

R= Após você receber o produto.

5) Na questão do reembolso, fica a critério do comerciante fazer a devolução dos valores por via de créditos na loja ou ele é obrigado a me devolver o dinheiro se assim eu preferir?

R= Ele é obrigado a devolver o dinheiro com as devidas correções monetárias.
elas respondem
anônima
20/12/2020 06h54
1) Comprei produtos numa drogaria online, quero devolver apenas um produto do pedido. A empresa alega que só aceita a devolução se for de todos os itens. Tá certo isso?
R: depende. Se vc tá querendo devolver pq o produto não era oq vc esperava eles tem de receber. Agora se for mera conveniência e constar no regulamento deles que eles só aceitam se for todos... aí vc terá que se submeter a isso

2) Comprei produtos numa drogaria online que me custaram a R$ 100,00 + R$ 20,00 de frete (totalizando R$ 120,00). Me arrependi da compra e quero devolver tudo. O reembolso deve ser integral (produtos + frete) ou apenas o valor dos produtos?
Porque reembolso? Por mero arrependimento
Vc poderia fazer isso só se os produtos viessem com defeitos

3) Do exemplo anterior, se eu quiser devolver apenas um produto. Mesmo assim tenho o direito de receber o reembolso do valor do frete também ou nesse caso não se aplica?
R: Não se aplica. Pois não é culpa da loja, nem falha do produto. E sim mera conveniência sua.

4) A data de arrependimento de compra passa a contar 7 dias após RECEBIDA ou após o PAGAMENTO?
Depende... São vários regulamentos acerca disso

5) Na questão do reembolso, fica a critério do comerciante fazer a devolução dos valores por via de créditos na loja ou ele é obrigado a me devolver o dinheiro se assim eu preferir

R: pode haver acordo
Ou então vai por Obrigação mesmo