Um reflexo do Cristianismo se chama "hospital". Não por acaso que muitos levam nomes de santos. Surgiram para cuidar dos peregrinos no caminho entre a Europa e a Terra Santa. Saúde não era toda como uma obrigação do "Estado", assim como orfanatos, albergues....
28/08/2020 00h03
qual traço ou sequer resquício de cristianismo você vê naquela serva de satanás?
anônimo
28/08/2020 00h27
Do cristianismo verdadeiro não!
Mas desse falso, que toma conta da maioria das igrejas caça níquel, onde o que importa é o dinheiro e o exibicionismo dos falsos pastores. Principalmente os que entram na política para apoiar um projeto que tenta diminuir o estado para deixar que o povo só tenha a igreja para onde recorrer em casos de dificuldades.
O caso da Flordelis é pessoal, ela encontraria qualquer brecha para ascender socialmente.
anônimo
28/08/2020 00h39
Eu nem sou evangélico,mas acho que não faz sentido pegar casos específicos para generalizar toda uma religião gigante. Tem muita gente mau caráter pagando de cristão e tem muita gente boa também.
28/08/2020 00h10
Perguntinha preconceituosa nem um pouco né? huahuahua..

O que tem a ver o cu com a calça?

Então se um advogado matar, ele representa todos os advogados?

Se um médico matar, ele representa todos os médicos?

Se um negro ou um branco matar, eles representam a sua cor?

Sem generalizações preconceituosas, por favor!
28/08/2020 00h25
As maldade está nas pessoas e a culpa é de Cristo agora? Pra mim ela sempre foi uma pessoa de mau caráter só usou a fé dos outro e o nome de Deus pra poder alcançar o que a ambição doentia dela queria.
anônimo
28/08/2020 09h54
Ela era não evangélica só fingia
28/08/2020 14h04
Sim, claro !
Da mesma forma que ...
Jeffrey Dahmer representa bem os homossexuais;
Nahir Galarza representa as feministas;
Rosana Auri e Kacyla Priscyla representa as mães lesbicas;
Idi Amin Dada representa os negros.
Todos os grupos muito bem representados
anônimo
22/01/2021 02h39
Só se for o cristianismo das igrejas caça-níqueis.
anônimo
28/08/2020 09h20
tem vídeo dela trepando?
anônimo
28/08/2020 13h48
Totalmente sem nexo isso
anônimo
28/08/2020 13h35
o que é isso?
anônimo
14/08/2021 08h48
Não
28/08/2020 07h28
Sei pouco do assunto...
Se cristianismo representa amor então ela seria uma falsa cristã.
Se todos q se dizem cristão agem desse jeito já não sei dizer...
28/08/2020 01h01
Não sei o que é isso.
anônimo
28/08/2020 00h09
Esperando o resto da pergunta...
28/08/2020 00h04
Não, apenas pessoas que usam do sistema de forma errada
anônimo
28/08/2020 00h03
Não.
28/08/2020 00h02
Meu Deus
elas respondem
28/08/2020 07h47
Ela é um exemplo do falso profeta, aquele que é lobo disfarçado em pele de cordeiro, para assim convencer as pessoas a fazer o que dizem.
Existe muitos exemplos de religiosos que realmente fazem o bem, pena que estes, raramente se tornam destaque na mídia.
28/08/2020 00h33
Ela é apenas um exemplo do que muitas pessoas que se valem da região para benefício próprio para status social.
Ela foi mais além, embora pregasse o cristianismo ela não vivia segundo os preceitos do mesmo. Aliás, ao que parece ninguém da família dela vivia.
anônima
28/08/2020 00h20
Não diria apenas o Cristianismo, mas a religião em si. As pessoas acham que apenas por serem religiosas, serão boas pessoas. Mas muitos desses "fiéis" são hipócritas. Ela é só mais um exemplo disso.
anônima
28/08/2020 07h37
Ela é um exemplo do que o cristianismo evangélico fundamentalista, representado pelos neopentecostais, se tornou.
Isso existe em QUALQUER religião.

Li isso na imprensa:

Acusada de arquitetar o homício do próprio marido, a deputada federal Flordelis justificou a decisão de matar o pastor Anderson do Carmo como a única saída para evitar um divórcio. O promotor Sergio Lopes Pereira, do Ministério Público do Rio de Janeiro, revelou diálogo da parlamentar com um filho do casal afirmando que uma separação iria "escandalizar o nome de Deus".
"Quando ela convence e fala com um outro filho que está aqui denunciado, o André, sobre esse plano de matar Anderson, ela fala da seguinte maneira: 'Fazer o quê? Separar dele não posso, porque senão ia escandalizar o nome de Deus', e então resolve matar. Ou seja, nessa lógica torta, o assassinato escandalizaria menos", contou o promotor.
anônima
28/08/2020 00h01
não generalize, pf
anônima
28/08/2020 13h27
isso é um bom exemplo de como a mídia determina o pensamento das pessoas, da sugestões que são bovinamente acatadas.

eu não creio em deus, considero religiões mecanismos de controle social e acho que mtos religiosos escondem ''seus pecados'' atrás do véu da ''figura exemplar cristã'' ao mesmo tempo em que atacam quem faz o mesmo que eles ou caluniam.
Contudo, olhar esse caso e achar que isso ''é o que o cristianismo se tornou'' é um atestado de gadinho, papagaio... de burrice mesmo. Vc pega um exemplo midiático e acha que hoje está assim, mas antes não era.
Enfim, presa fácil. é o seu papel. Vc nasceu para isso mesmo.
p.s. é um exemplo voltado para religião, mas poderia encaixar aí vários outros temas.
28/08/2020 14h28
Reflexo do que se pode obter através da religiosidade.
anônima
22/01/2021 02h41
Ela não é reflexo de nada, só é pura maldade mesmo
anônima
22/01/2021 03h05
Ela é o reflexo do que a hipocrisia sempre foi
anônima
28/08/2020 13h46
Entendi nada
anônima
22/01/2021 03h36
Com certeza não! Flordelis não é reflexo de nada referido ao cristianismo.
anônima
28/08/2020 09h18
Sim
28/08/2020 01h19
Ela não representa em nada o cristianismo... só uso dele para ocultar quem ela era verdadeiramente.
28/08/2020 00h06
Nada a ver , ela só responde pelos atos dela
28/08/2020 00h05
Pq ela matou ele?
anônima
28/08/2020 00h04
Não, não vamos generalizar.
28/08/2020 00h04
Espero que não.