Falo do autismo de alto funcionamento, síndrome de Asperger....
Estou conhecendo alguém e estou com receio de falar

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
28/08/2020 09h45
Não
28/08/2020 12h51
Já tenho meus próprios problemas....... Então, não namoraria.
28/08/2020 03h29
Eu ficaria receoso de namorar com uma pessoa com qualquer tipo de doença que afetasse drasticamente nosso modo de vida.
28/08/2020 10h54
Se eu realmente gostar, enfrento esse problema.
anônimo
28/08/2020 03h56
Sim. Adoro autistinhas.
anônimo
28/08/2020 03h30
Você tem alguma alta habilidade?
anônimo
28/08/2020 06h32
Ela tem buceta tá de boa
anônimo
28/08/2020 03h32
Não conheço do assunto mas em uma condição leve semelhante a do Messi sim.... Mas em um nível Shaun Murpy não.
(Já basta minha carga diária de conspiração)
28/08/2020 12h45
Não sei se dois Asperger dariam certo hehehe
elas respondem
28/08/2020 07h20
Bem, leve em consideração N fatores que o garoto(a) deve ter.
O que eu te aconselho é TENHA PACIÊNCIA.
Não é porque ele é Asperger (nomeclatura um pouco ultrapassada) que ele não terá situações de crises sensoriais ou gostos peculiares (sentir cheiros, procurar texturas, ter fixação em objetos/filmes/coisas no geral).
São pessoas únicas, assim como todos nós. Não há objeção.

Além do mais, ele pode ter habilidades incríveis devido ao hiperfoco (eles normalmente se especializam nas suas áreas de interesse).

Vale a pena, se você quiser. Mas se for para entrar nessa brincadeira e depois jogá-lo fora, melhor não, pode deixá-lo muito triste.
28/08/2020 03h35
se tu não for extremamente estranha socialmente acho que a maioria namoraria
28/08/2020 04h29
Não.
Na velhice, deram muito trabalho à família como sumiços, psicose etc. Quando contrariadas falam até em matar.
Não tenho boas referências de convívio com alguns casos de certas doenças. Se for um familiar meu, cuidaria em amor por obrigação. Cada um com sua cruz.
Escolher como parceiro, improvável. Tive casos na família (faleceu vegetando por distúrbios mentais, ortopedicamente estava perfeito), pessoas próximas (some e depois reaparece sem ninguém saber por onde andou) e já dividi imóvel durante a faculdade (oportunação, mentiras fantasiosas, vitimismo pra chamar atenção, mania de perseguição, melancolia, falam sozinhos que vão matar fulano e ciclano...). Foi muito estressante.
Teve um caso que a guria entrou na casa, deixou o gás escapando propositalmente e foi embora.
Eu tenho maior respeito a doenças mentais. Acho que todo mundo deveria fazer uns exames no psiquiatra. Há coisas que se tratadas no início, a pessoa convive bem. Evitar chegar aos 35 anos, qd os surtos ficam notórios. É uma vida muito triste.
Internar é a pior solução. Dopam a pessoa, misturam loucos com drogados e foragidos. Qualquer pessoa normal fica doida nessas clínicas de dopagem humana. Muito triste. E acho que o problema é universal pelo que andei lendo, desconheço país com boa assistência na área.
anônima
28/08/2020 12h48
Meu irmão é aspie e ele nunca se relacionou. Até hoje não sei se sente falta. Se sente, não demonstra. Eu mesma devo ter alguns traços mínimos também. Tenho muita dificuldade em relacionamentos em geral.
Espero que dê tudo certo com você.
anônima
28/08/2020 07h45
Obs.
anônima
28/08/2020 11h22
Eu sempre suspeitei eu que tivesse.