Se você procura emprego e se dedica, não há nada de ter vergonha, não, bróder. Cabeça erguida e continue lutando, só é vergonha parar de se importar e deixar de lutar pelo que quer.
21 anos é praticamente adolescente. Eu tenho 27 e estou desempregado desde Janeiro e pra piorar foi um temporário que durou 4 meses. Antes disso havia ficado 5 meses desempregado e trabalhei só 45 dias na empresa (não passei no período de experiência). Minha vida profissional está uma meleca, moro com os meus pais mas não me envergonho por isso. Eu me sinto impotente e tenho raiva de mim toda vez que olho pra trás e vejo quantas oportunidades deixei escapar por ter sido tão fresco. Agora estou "desnecessariamente" na lista dos milhões de desempregados por puro vacilo meu. Paciência! Ainda sou obrigado a assistir de camarote pessoas bem mais jovens do que eu super bem sucedidas estáveis financeiramente e profissionalmente, cheias de conquistas materiais e eu quase trintando sem saber o que fazer diante dos planos que eu estou fazendo e a vida está parecendo cagar com isso pra mim. Se isso te conforta, prazer essa é a minha realidade. E tem mais: Faço 28 anos em Dezembro.
já passei por situação assim, semelhante: na época tinha uns 22 anos e desempregado por quase 9 meses. Porém, nunca fiquei "parado" e ocioso durante esse período; sempre procurei ficar estudando para vestibular ou concurso, tanto é que passei alguns anos depois.