Estou no oitavo período da minha graduação e tempos atrás pedi opinião de pessoas já formadas na minha área que é arquitetura , pra me aconselhar e tals e uma coisa em comum que era criar uma identidade pra mim e expor meus trabalhos mas redes sociais, criar pág no Facebook ,no Instagram , YouTube etc pra
começar a ser lembrada e tals mas eu tô num impasse em relação ao Instagram,pois estou afastada já uns meses pq estava me fazendo mal estava me dando ansiedade, acabava me comparando com outras pessoas, e sempre achava que estava na bosta, depois que me afastei me sentir melhor mais produtiva e até consegui um estágio, mas tenho receio de voltar pra lá só por causa de uma conta profissional será que o Instagram é realmente relevante? O que fariam?

elas perguntam
10 12
eles respondem
anônimo
28/08/2020 20h38
Dispensável, pra mim.
anônimo
28/08/2020 20h45
Nem posto foto lá, apenas no story, pra mim aquilo virou irrelevante, acho que só tem graça quando vc é famosinho...
28/08/2020 20h51
Na minha opinião o Instagram hj é totalmente necessário, não só pra vida profissional como pessoal
anônimo
28/08/2020 20h39
É só vc deixar de ser futil, fica seguindo celebridades e pessoas famosas por que? Vc quem faz sua rede social.
28/08/2020 20h33
É muito relevante sim! Por que isso te fazia tanto mal?
anônimo
28/08/2020 20h55
Eu não uso Instagram
Sei lá
28/08/2020 20h48
Acho que tem que usar como uma ferramenta, ao invés de usar como diversão. Se souber usar e tirar proveito dela, vale a pena usar. Tem que pesar os benefícios e malefícios.
anônimo
28/08/2020 20h44
Se o assunto for beleza ou derivado, infelizmente é relevante sim.
anônimo
28/08/2020 20h42
Instagram é tão mais do mesmo que eu nem vejo graça nas fotos.
elas respondem
28/08/2020 20h37
Pra trabalho até é interessante, mas sou como você, evito redes sociais pelo mesmo motivo.
Você pode criar uma conta e aparecer por lá só pra postar coisas do seu trabalho, não fique xeretando os posts das pessoas, assim quem sabe vc consegue "sobreviver" ao Instagram.
28/08/2020 20h40
Instagram profissional ajuda bastante
anônima
28/08/2020 21h22
Logo ele vai flopar. As pessoas já estão se cansando dele. É uma rede fadada a vida curta.
Tudo lá é fútil. Muita gente tem percebido isso. A intenção é fazer com que as pessoas se sintam mal.
anônima
28/08/2020 20h58
Acho bem interessante perfil comercial, principalmente se vc não tem um local físico ainda, ou até tendo também. Hoje em dia tudo é redes sociais e divulgação, todo mundo procura nas redes pra encontrar algum serviço. Atenha-se a só postar seus trabalhos e parceiras, evite ficar se comparando e crie seu diferencial.
anônima
28/08/2020 20h34
Pra gente bonita e rica
29/08/2020 09h01
Não sei
anônima
28/08/2020 21h17
É relevante quando vc segue contas relevantes, q te agregue informação!
anônima
28/08/2020 20h53
Uso muito mais minha conta profissional do que a pessoal. Para vender é ótimo, mas para mostrar minha vida não faço questão.
Vai depender da sua área pra saber se realmente é relevante. Por exemplo, se vc trabalhasse com moda, seria indispensável. Outros setores é melhor trabalhar com o Google AdWords, YouTube, Facebook... depende. Veja onde está seu público. Mas se quiser criar uma imagem de "autoridade" é melhor aparecer nos maiores canais de comunicação para atrair as pessoas que se interessam pelo seu trabalho.
anônima
28/08/2020 20h50
É relevante para você conseguir clientes e mais oportunidades de trabalho, mas você tem que colocar na balança se compensa fazer isso e ter mais dinheiro ou se compensa ter mais paz e lutar de outras formas pra ser reconhecida profissionalmente
28/08/2020 20h45
P mim não é.
28/08/2020 20h42
Todas redes sociais tem seus pontos negativos, mais se for algo que vai te ajudar talvez vale a pena